Notícias
Com gol de Thiago Spice, Manaus bate o Amazonas
Amazonense-2020
21.02.2021 - 18:50 - Amazonas
Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC

O mundo dá voltas, e o zagueiro Thiago Spice é figurinha carimbada nessa roda-gigante. No dia 13, há oito dias, saiu como vilão ao ser expulso no empate em 1 a 1 com o Remo, pela ida das semifinais da Copa Verde. Neste domingo, fez o gol da vitória do Manaus por 1 a 0 sobre o Amazonas aos 50 minutos do segundo tempo e virou herói. A partida, válida pela segunda rodada do Amazonense 2020, ocorreu na Arena da Amazônia.

Com a vitória, o Manaus FC chega aos mesmos três pontos que o Amazonas no Grupo A, mas, mesmo com um jogo a menos, ultrapassa o rival e toma a liderança devido ao saldo de gols. No momento, ambos estão se classificando às semifinais. Penarol e Nacional, que empataram na sexta, tem um ponto.

O Manaus volta a campo na terça-feira, contra o Nacional, no mesmo local, pela terceira rodada do estadual - a partida adiada contra o Penarol, pela rodada de abertura, será no dia 25. Já o Amazonas encara o Penarol, pela terceira rodada, também na terça, no Floro de Mendonça, mas para fechar sua participação na fase classificatória.

O jogo - O Manaus teve mais a posse de bola, mas faltou mais objetividade e acertar o último passe. O Amazonas, por sua vez, entrou com uma estratégia mais reativa, de dar o campo para adversário e sair em velocidade. Dentro das propostas de jogo de cada um, pode-se dizer que a Onça fez um primeiro tempo mais consistente, tanto que forçou Rafael a fazer duas grandes defesas, uma após chute de Gleisson depois de falha (mais uma) de Edvan e outra em finalização de Maxwell.

O Gavião, apesar de amplo domínio, não conseguiu transformar em chances reais de gols. O time chegou duas vezes com perigo, porém explorou mais a bola parada. Douglas Lima tentou o gol olímpico, que parou em defesa de Khan, e Gabriel Davis, após cobrança de escanteio, chegou a estufar as redes, mas o árbitro deu falta de ataque no lance. O próprio Davis teve uma chance de finalizar da entrada da área, só que mandou para fora.

O Manaus voltou do intervalo com Dudu Mandai no lugar de Tiago Costa, mas a mudança não surtiu efeito desejado, tanto que o Amazonas era quem assustava mais. Numa jogada trabalhada, Magno achou Ibson na grande área, que ajeitou para chegada de Delciney. O volante, livre, chutou para fora. A partir daí, o Manaus cresceu no jogo. Aos 19, Edvan achou Erivélton na área, mas o atacante furou. O jogo ganhou em qualidade. As equipes passaram a arriscar mais.

Aos 21, Barba recebeu na entrada da área e chutoiu por cima do gol. Logo na sequência, Dudu Mandai tocou para Philip, que entrou no lugar de Douglas Lima, e o atacante mandou uma bomba de fora para grande defesa de Khan. O Amazonas respondeu com dois jogadores que também entraram no segundo tempo. Soares subiu pela direita e cruzou para Pedro Igor subir no segundo andar e ver Rafael fazer grande defesa.No último lance, Philip cobrou falta na área, e Tthiago Spice subiu mais alto que Khan para empurrar para o fundo das redes.

Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC
Fonte: Globoesporte.com
 

Futsal Acre Amapá Amazonas Pará Rondônia Roraima Tocantins Giro pelo Brasil Giro pelo Mundo

© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte