Notícias
Uberlândia vira para cima do Boa Esporte
Mineiro-2021
18.03.2021 - 23:51 -

O Uberlândia venceu o Boa Esporte por 2 a 1, de virada, na tarde desta quinta-feira (18), no Estádio Melão, em Varginha, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Com gols apenas no segundo tempo, a Coruja saiu na frente com golaço de Fabinho, mas o Verdão reagiu e contou com Franco para conquistar o primeiro triunfo no estadual. Franco primeiro cruzou para Nailson empatar. Depois, foi ele quem estava dentro da área para balançar as redes e dar os três pontos para a equipe do Triângulo Mineiro.

Com a vitória, o Uberlândia chega a quatro pontos e sai momentaneamente da zona de rebaixamento. Já o Boa Esporte, do técnico Ariel Mamede (foto), permanece com quatro pontos e está, neste momento, fora do Z-2.

Na sexta rodada, o Boa Esporte enfrenta o Patrocinense fora de casa. Já o Uberlândia recebe o América-MG. As partidas estão marcadas para o meio da próxima semana, mas devem ser remarcadas por conta da paralisação do Mineiro anunciada pelo governador Romeu Zema.

Foto: Devanir Gino/EPTV


O Jogo - O primeiro tempo foi em sua maioria de posse de bola do Boa Esporte, com o Uberlândia no campo defensivo. A Coruja, no entanto, não aproveitou o tempo com a bola para converter em chances de gol. Já no final do primeiro tempo, o Verdão conseguiu se encontrar em campo e teve duas oportunidades seguidas para abrir o placar: uma com Reis, aos 37 minutos, e outra com Anderson, aos 39. Carlos Miguel salvou nas duas e impediu o gol do time do Triângulo Mineiro. Logo em seguida o Boa Esporte deu a resposta, também com duas chances. Jefferson, aos 43 minutos, tentou de fora da área e depois de cabeça, mas não colocou para dentro. Depois, aos 45, Alex Alves cabeceou sozinho após cobrança de falta. A bola foi para fora mais uma vez e a etapa inicial terminou com empate sem gols.

Se na etapa inicial os gols não saíram, a final deixou reservada a emoção da partida. E foi de virada. O Boa Esporte saiu na frente logo aos quatro minutos, com golaço de Fabinho, de fora da área. Depois de sair perdendo, o Uberlândia melhorou no jogo e conseguiu a virada com gols relâmpago. O empate veio aos 25, com Nailson, que cabeceou sozinho dentro da área. Já o gol da vitória saiu três minutos depois. Em jogada parecida, quem estava dentro da área para finalizar era Franco, que balançou a rede para dar o primeiro triunfo ao time do Triângulo Mineiro no estadual.

Paralisação do Mineiro

A vitória do Uberlândia sobre o Boa Esporte pode ter sido a última partida das equipes antes da paralisação do Mineiro por conta da onda roxa do Minas Consciente. O governador Romeu Zema (MG) afirmou que o estadual será suspenso após a quinta rodada, que termina no domingo (21).

Fonte: Globoesporte.com
 

Futsal Acre Amapá Amazonas Pará Rondônia Roraima Tocantins Giro pelo Brasil Giro pelo Mundo

© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte