Notícias
Rafael Jansen minimiza críticas aos zagueiros do Remo: 'Cobrança sempre vai existir'
Parazão 2021
06.04.2021 - 18:38 - Pará

Titular, e um dos pilares, da defesa do Remo nas últimas três temporadas, o zagueiro Rafael Jansen chegou aos 70 jogos com a camisa azulina durante o clássico Re-Pa do último domingo. Além disso, Jansen anotou mais um gol em cima do maior rival, o seu segundo do duelo e o quarto pelo Remo.

Apesar de viver uma boa fase no clube, e a aparente unanimidade dentro do Banpará Baenão, Rafael Jansen, e os demais zagueiros, vem convivendo com as críticas e a desconfiança da torcida em cima das opções que o técnico Paulo Bonamigo possui no elenco. Desde 2019, a defesa azulina já levou 83 gols - 129 gols foram marcados pelo time no período, destes 23 foram na Série C 2020, quando a equipe se manteve, até os dois jogos da final, como uma das melhores no quesito.

"A crítica vai existir sempre. Temos que estar preparados para quando for cobrado. Aqui é um clube grande, de massa, e independente do que aconteça, a cobrança vai sempre existir. Mas estamos preparados. Vamos trabalhar no dia a dia para corrigir (os erros). Importante é enaltecer a força do grupo, que estamos fazendo uma sequência boa e a força da equipe é o que importante. Estamos numa formação de time, se encaixando, e jogo após jogo vamos chegar como foi na Série C do ano passado", diz o zagueiro.

A vitória em cima do Paysandu também apresentou lições para o elenco azulino levar para o restante da temporada. Pelo menos é o que garante o defensor. Sem citar quais os ensinamentos do clássico, Rafael Jansen afirma que o que aconteceu de negativo no domingo será levado em consideração para que a "soberba" não entre no Banpará Baenão.

"Todo jogo tem uma história, temos que tirar uma lição. Do clássico, que vencemos, vamos tirar uma lição também para não cair na soberba. Não ganhamos nada ainda. Demos mais um passo para chegar lá na frente e colher bons frutos".

Foto: Samara Miranda/Remo


Tranquilidade

Nesta quinta-feira, 8, o Remo abre as portas do Banpará Baenão para encarar o Independente de Tucuruí pela quinta rodada do Campeonato Paraense 2021. Contra o Galo Elétrico, o Leão vai defender a liderança do Grupo B e tentar empilhar mais uma vitória nesta temporada - até agora são cinco vitórias em cinco jogos. Além disso, na próxima semana o Remo viaja até Alagoas para encarar o CSA pela segunda fase da Copa do Brasil. Em jogo único, vencer é a única opção para o Leão.

Por conta desta sequência, Rafael Jansen garante que os últimos resultados dão uma tranquilidade maior na hora de pensar nos próximos adversários. Ele chama a atenção para os cuidados que o Leão deverá ter contra todos os adversários.

"Dá tranquilidade porque sabemos que no futebol o que dá confiança é a vitória. Começamos bem, estamos caminhando bem e no final vamos colher bons frutos. Conseguir uma vitória, que dá a classificação, nos dá tranquilidade para o próximo jogo. A gente tem que ter cuidado com qualquer equipe que vamos enfrentar. Não interessa se o adversário está na Série A, B ou C, temos que ter os cuidados que eles têm muito mérito por estar fazendo uma boa campanha".

Fonte: Roma News
 

Futsal Acre Amapá Amazonas Pará Rondônia Roraima Tocantins Giro pelo Brasil Giro pelo Mundo

© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte