Notícias
Arena Acreana aguarda emissão de laudo do Corpo de Bombeiros para ficar à disposição
Copa do Brasil Sub-20
07.04.2021 - 12:11 - Acre

Sem receber partidas oficiais há mais de 60 dias, a Arena Acreana está com os laudos técnicos renovados para temporada 2021, com exceção do certificado de prevenção e combate de incêndio, que é emitido pelo Corpo de Bombeiros. Sem o documento, a praça esportiva não pode sediar o duelo entre Galvez x Londrina-PR, pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-20, marcado para o dia 24 de abril.

Mas, de acordo com o secretário adjunto de esportes, Júnior Santiago, o problema será solucionado em breve. Segundo o gestor, o laudo pode ser entregue à administração do estádio ainda esta semana.

- Eles já fizeram a vistoria e tudo. Falta apenas entregarem (o documento). Os demais (laudos) estão todos certos. É a renovação - explica.

Desde que o Acre entrou na bandeira vermelha de combate à pandemia da Covid-19 e a prática esportiva foi proibida, o estádio começou a passar por reforma em algumas salas administrativas para receber o Departamento de Esportes. A situação foi informada à Federação de Futebol do Acre (FFAC).

De acordo com Júnior Santiago, os reparos estão sendo feitos na parte elétrica e estrutural, mas devem ser concluídos até o próximo fim de semana. Segundo o gestor, o gramado do estádio também tem passado por melhorias nesse período.

- O gramado a gente já vem há um tempão fazendo esse tratamento para que, assim que voltarem os jogos, esteja em perfeitas condições. O gramado está muito bom, aproveitamos bastante o período chuvoso e fizemos um tratamento específico - afirma.

A última vez que Arena Acreana sediou uma partida oficial foi na derrota do Rio Branco-AC por 3 a 1 para o Independente-PA, pelas oitavas de final da Copa Verde, no dia 27 de janeiro.

O futebol acreano segue paralisado por conta do decreto estadual que proíbe competições e treinamentos coletivos. Além da Copa do Brasil Sub-20, a Arena Acreana também será palco dos jogos do Campeonato Acreano 2021, previsto para começar em julho.

Foto: Manoel Façanha
Fonte: Globoesporte.com
 

Futsal Acre Amapá Amazonas Pará Rondônia Roraima Tocantins Giro pelo Brasil Giro pelo Mundo

© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte