Notícias
Bahia goleia e elimina o Manaus da Copa do Brasil
Em Pituaçu
07.04.2021 - 23:34 - Amazonas
Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC

O Bahia fez valer, mais uma vez, a sina que tem vivido em 2021. Numa inconstância entre goleadas e derrotas, o Tricolor voltou a ganhar com tranquilidade. Nesta quarta-feira, o time baiano bateu o Manaus por 4 a 1, no estádio de Pituaçu, e garantiu vaga na terceira fase da Copa do Nordeste. Os gols do Esquadrão foram marcados por Rodriguinho, Thaciano, Conti e Rossi. Vanílson fez o gol de honra do Manaus.

O Bahia não precisou muito para abrir o placar em Pituaçu. Logo no primeiro minuto de jogo, Rodriguinho desviou cruzamento de Matheus Bahia e fez o primeiro gol do Tricolor. A superioridade do time da casa era flagrante. Aos nove minutos, Thaciano bateu forte da entrada da área e ampliou. A partir daí, o Bahia diminuiu o ritmo, enquanto o Manaus passou a buscar o ataque. Em um erro do Tricolor no meio de campo, o Manaus aproveitou em velocidade e Vanílson diminuiu a desvantagem aos 35 minutos. O gol acordou o Bahia, mas não o suficiente para mudar o cenário no primeiro tempo.

Os dois times voltaram para a segunda etapa com atuações similares às do começo do jogo. O Bahia voltou a impor o ritmo de jogo e, com isso, não teve dificuldade em dominar o jogo e ampliar a vantagem. Conti e Rossi balançaram as redes e deram tranquilidade para o técnico Dado Cavalcanti testar algumas peças no time, enquanto o Manaus buscou o segundo gol sem sucesso.

O Bahia agora aguarda seu adversário da terceira fase, que será definido por sorteio pela CBF. Os confrontos em ida e volta estão programados para as semanas de 2 e 9 de junho.

O Bahia volta a campo no sábado para a última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. O Tricolor recebe o ABC no estádio de Pituaçu. Já o Manaus ainda tem três jogos para realizar pelo campeonato estadual, mas sem data marcada.

Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC


Ficha Técnica
Bahia 4 x 1 Manaus
Local:
estádio de Pituaçu (em Salvador-BA);
Data: 07/04/2021 (quarta-feira);
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC);
Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC); 4º árbitro: Eziquiel Sousa Costa (BA);
Gols: Rodriguinho a 1', Thaciano aos 9' e Vanílson aos 35' do 1º tempo; Conti aos 4' e Rossi aos 14' do 2º tempo;
Cartões amarelos: Matheus Bahia (Bahia); Diego Rosa e Gabriel Davis (Manaus);
Bahia
Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel (Matheus Galdezani) e Thaciano (Edson); Rossi (Juninho Capixaba), Gilberto (Gabriel Novaes) e Rodrguinho (Alesson). Técnico: Dado Cavalcanti.
Manaus
Rafael; Edvan (Guilherme Amorim), Luis Fernando, Márcio Passos e Douglas Lima (Jackie Chan); Vinícius Barba, Gilson (Assis) e Gabriel Davis e Diego Rosa e Erivelton; Vanílson. Técnico: Luizinho Lopes.

Fonte: Globoesporte.com
 

Futsal Acre Amapá Amazonas Pará Rondônia Roraima Tocantins Giro pelo Brasil Giro pelo Mundo

© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte