Notícias
São Raimundo e Amazonas ficam no empate
Amazonense-2021
07.04.2021 - 23:40 - Amazonas
Foto: João Normando/FAF-AM

São Raimundo e Amazonas FC empataram em 3 a 3 nesta quarta-feira, na Arena da Amazônia, em Manaus, pela oitava rodada do Campeonato Amazonense. Os gols do Tufão foram marcados por Miliano, Ramon e Tiago Amazonense. Sabão, Marion e Soares deixaram tudo igual.

Com o resultado, o Amazonas FC chega aos 12 pontos e recupera a vice-liderança da competição, que havia sido perdida para o Clíper durante esta tarde. O líder é o Manaus, que tem 15 pontos. Já o São Raimundo segue na sétima colocação, mas garantido de forma matemática nas quartas de final. A equipe chegou aos sete pontos e não pode mais ser ultrapassado pelo Iranduba, que é o lanterna e vai no máximo aos seis pontos.

O Tufão volta a campo no domingo, na Colina, quando vai enfrentar o Penarol, pela nona e última rodada da primeira fase. Já o Amazonas recebe o Iranduba um dia antes, no sábado, na Arena da Amazônia.

Foto: João Normando/FAF-AM


O jogo - O Amazonas começou melhor, com mais presença no campo de ataque, tanto que abriu o placar logo aos quatro minutos, com Sabão. Ele recebeu no bico direito da grande área, driblou o defensor e chutou cruzado. Aos poucos, o Tufão cresceu na partida. Alugou o campo de defesa do Amazonas e usou os chutes de fora. Aos 22, Ramon recebeu passe de Negueba e acertou a trave.

Dez minutos depois, Miliano marcou um golaço para empatar. Pastor fez ligação direta, Alan não conseguiu afastar, e o lateral pegou de bate-pronto para acertar o ângulo. O próprio Miliano acertou o travessão em cobrança de falta, aos 39. Aos 45, Ramon recebeu passe de Negueba, que passou por dois marcadores, e soltou um canudo para virar o placar.

O Amazonas voltou ligado no 220 e, com menos de um minuto, ganhou um pênalti após o árbitro ver puxão de Wendel sobre Bilau. Marion cobrou e voltou a empatar o jogo. Não deu tempo de comemorar, pois o Tufão voltou a ficar na frente do placar aos quatro. Miliano cobrou escanteio, e Hemerson cabeceou para grande defesa de Khan.

No rebote, Tiago Amazonense, de joelho, superou o arqueiro. O Amazonas empatou novamente aos 11, com Soares, que recebeu passe perfeito de Ibson. O Amazonas ainda teve chance de virar com Gileard, que parou em defesa de Matheus, assim como Ramon obrigou Rafael Khan a trabalhar minutos depois.

Fonte: Globoesporte.com
 

Futsal Acre Amapá Amazonas Pará Rondônia Roraima Tocantins Giro pelo Brasil Giro pelo Mundo

© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte