Notícias
Luizinho Lopes diz que Bahia mereceu classificação, mas discorda de elasticidade
Manaus
08.04.2021 - 12:32 - Amazonas

O treinador Luizinho Lopes disse que o Bahia se classificou de forma merecida á terceira fase da Copa do Brasil, mas não concordou com a elasticidade do placar. O Tricolor de Aço goleou o Manaus por 4 a 1 nesta quarta-feira, em Salvador, pela segunda fase da competição.

Para Lopes, o Gavião criou oportunidades o suficiente para sair de campo com um resultado mais equilibrado, mas não foi tão eficaz quanto o adversário.

Fiquei chateado com a elasticidade. O placar não era para tanto. Pelas oportunidades que criamos, da forma que criamos, só faltou mais eficácia. Mas temos que tirar de aprendizado. A derrota como essa, num jogo tão importante, tem que servir para a gente ambicionar coisas para frente. Temos que tirar algum aproveitamento desse resultado para que a gente possa crescer."
— Luizinho Lopes, técnico do Manaus

- Nós tivemos muitos bons momentos no jogo, o placar foi muito elástico. Não quero dizer que o Bahia, jogando dentro de sua casa, não merecia a vitória, mas o placar não condiz devido as oportunidades que criamos. A diferença foi no quesito eficácia. Se pegar o Scout, não como desculpa, mas coisas que aconteceram durante a partida, aos olhos de todo mundo, nós merecíamos ter feito mais gols - concluiu.

O comandante evitou dar desculpas pelo revés e, consequente eliminação da competição nacional, mas, de acordo com ele, as ausências de jogadores como Philip e Rafael Ibiapino, que se machucaram na última rodada do Amazonense, pesaram na hora de tentar mudar o cenário do jogo. Ele também avaliou que o grupo precisa ser reforçado para a Série C.

- Eu não gosto de ficar dando desculpa pós-jogo. Nós temos um planejamento pré-definido, mas viemos para cá com apenas um atacante no banco, que era o Jackie. Infelizmente perdemos o Philip e o Ibiapino no último jogo. Não tínhamos muitas opções para mudar o cenário, sobretudo quando precisávamos vencer o jogo. Temos um grupo mais reduzido nesse primeiro semestre, a expectativa é que para Série C possamos incorporar um pouco mais - finalizou.

Foto: João Normando/FAF-AM
Fonte: Globoesporte.com
 

Futsal Acre Amapá Amazonas Pará Rondônia Roraima Tocantins Giro pelo Brasil Giro pelo Mundo

© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte