Notícias
Manauara goleia o Sul América e assume liderança da Série B do Amazonense
Bastidores
10.10.2021 - 20:07 - Amazonas

A Série B do Campeonato Amazonense tem um novo líder. Encerrando a quarta rodada da competição neste domingo (10), o Manauara venceu o Sul América por 4 a 0 e assumiu a ponta da tabela de maneira provisória, ultrapassando o Operário. Guilherme Möller, Tiago Amazonense, Abner e Cebolinha garantiram a vitória do Robô no estádio Carlos Zamith.

O jogo

No primeiro tempo, o Robô já saiu na frente no placar. Aos 11 minutos, Flamel cobrou escanteio fechado e venenoso, Guilherme Möller subiu no primeiro pau e, de cabeça, marcou o primeiro do time laranja e preto. Identificando que o Sulão tinha dificuldade na bola aérea, o Manauara ampliou com a mesma jogada. Flamel cruzou, a bola passou no meio da área e sobrou para Tiago Amazonense pegar de primeira e estufar as redes.

Já na etapa complementar, triangulação entre Maxwell, Flamel e Cebolinha, o camisa 7 ainda tentou finalizar, mas a bola foi parar na mão do goleiro Saul. Assim como no primeiro tempo, o terceiro gol saiu aos 11 minutos. Guilherme lançou do campo de defesa para Railan, que cruzou para pequena área, onde o estreante Abner, conferiu pro fundo da rede.

Não demorou muito para pintar o quarto gol. Caique carregou a bola pela direita e achou Stefano, que cruzou para Cebolinha. O atacante não desperdiçou e finalizou os números da goleada. O que poderia ser o quinto gol, foi desperdiçado. Abner partiu pra cima da marcação, deu um corte seco no defensor e foi derrubado na área, pênalti marcado. Stefano pegou a bola e bateu a meia altura no canto direito de Saul, que voou para defender. O goleiro do Sulão, inclusive, fez grandes defesas evitou um placar mais elástico. Fim de jogo.

Panorama e próximas partidas

O Manauara chegou aos 10 pontos e assumiu a liderança provisória da Série B, isso porque o Operário tem 100% de aproveitamento e um jogo a menos, com 9 pontos somados. O Sul América permanece estacionado na sexta colocação.

O próximo jogo das equipes acontece no próximo sábado (16), simultaneamente às 15h30. O Sulão encara o Rio Negro na Colina, e o Robô visita o Operário no Gilbertão em duelo direto pela ponta da tabela.

Foto: João Normando/FAF-AM
Fonte: Portal Esporte Manaus
 


© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte