Notícias
'Temos que continuar melhorando para poder buscar a classificação', alerta Roberto Fonseca
Paysandu
12.10.2021 - 12:21 - Pará

Jogando em casa, no Estádio Banpará Curuzu, o Paysandu não conseguiu furar o bloqueio do Botafogo da Paraíba e não saiu de um simples zero a zero com a equipe paraibana pela segunda rodada do quadrangular final do Brasileirão da Série C. O resultado deixou a equipe bicolor na terceira colocação - fora da zona de acesso - do Grupo C com dois pontos.

Após a partida dessa segunda-feira, 11, o técnico Roberto Fonseca buscou palavras para explicar a atuação e o resultado bicolor dentro de casa. Para ele, faltou "criatividade" para o Paysandu chegar ao primeiro gol. Além disso, ele reforçou que é preciso o torcedor, que retornou aos estádio após 1 ano e 5 meses, seguir ao lado do time nesta reta final - e decisiva - da competição.

"Acredito que o adversário foi cirúrgico, estudou bem a nossa equipe. Não tivemos uma criatividade, como temos aqui dentro de casa. Infelizmente, mesmo tendo um milagre do Felipe no cabeceio do Denílson, mas não tivemos. Temos que continuar com personalidade e, principalmente, com o apoio do nosso torcedor. Sempre que não vencemos em casa, que é o lugar que temos que nos impor, temos que ganhar, claro que ficamos devendo. É importante que todos os jogadores sentiram isso, que poderíamos ter dado mais. Estamos com seis jogos dentro de casa, ganhamos quatro e empatamos dois. Aqui dentro de casa temos nosso dever, onde temos que jogar, ainda mais agora com o nosso torcedor", disse.

Roberto Fonseca explicou ainda as opções que fez durante os 90 minutos. As entradas de Ruy e Paulinho, por exemplo, foram bastantes contestadas pelos torcedores, já que, no momento em que entraram em campo, o time precisava de uma transição ofensiva mais rápida, indo de contra ao perfil de jogo dos dois jogadores.

"Cada um tem um ângulo de ver. Tivemos um problema com a entrada improvisada do Ratinho. Tivemos que revitalizar os jogadores. Acredito assim, sempre estamos fazendo trocas e conseguindo melhorar. Infelizmente hoje não foi uma noite boa dos jogadores que entraram, mas faz parte. Temos que continuar melhorando para poder buscar a classificação".

Foto: Fernando Torres


Próximo jogo

Na tarde desta terça-feira, 12, o elenco bicolor vai retornar aos treinos. O foco agora é todo no Ituano, adversário do próximo sábado, 16, às 17h, no Estádio Novelli Junior em Itu, interior de São Paulo. Por ter atuado nessa segunda-feira e ter um viagem para São Paulo, o Paysandu vai ter um tempo reduzido de preparação para encarar o Ituano. Ao todo, a equipe deve fazer cerca de quatro atividades antes da partidas.

A semana "curta" foi assunto durante a coletiva do técnico Roberto Fonseca. Para ele, é preciso usar a semana para recuperar alguns atletas - quatro jogadores estão no departamento médico -, de modo que a equipe possa ter mais alternativas para enfrentar a equipe paulista. "Vai ser uma semana bem exprimida, com viagem e tudo mais, mas temos que recuperar esses jogadores que acabaram sentindo, para que eles estejam aptos para poder aumentar a nossa força e as nossas alternativas de peças", disse.

Em relação ao adversário, o treinador bicolor usou o equilíbrio da competição para apontar a dificuldade que o Paysandu vai encontrar fora de casa. Com três pontos, o Ituano está na frente do Papão na tabela de classificação e vem de derrota para o Criciúma dentro de casa.

"É uma equipe conseguiu uma vitória fora e perdeu em casa. Está sendo a tônica no grupo. Não tivemos nenhuma vitória de mandantes. As vitórias foram fora. Jogos difíceis, equipes competitivas. Enfrentaremos o Ituano desta maneira. Tanto lá, como aqui, iremos disputar contra o Ituano seis pontos e precisamos fazer o nosso dever. Temos que buscar sempre a vitória, independente se estaremos com torcida ou não", finalizou.

Fonte: Roma News
 


© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte