Notícias
Remo solicita liberação de 50% do público no estádio Baenão
Série B do Brasileiro
12.10.2021 - 20:16 - Pará

O Clube do Remo enviou um ofício à Federação Paraense de futebol solicitando o aumento da porcentagem de torcedores que possam acompanhar os jogos do time no estádio Banpará Baenão. Atualmente com 30% liberado, a diretoria do Leão pede que esse número suba para 50%.

Além disso, o Remo pede que crianças acompanhadas dos pais ou responsáveis possam entrar no estádio e que seja liberada a venda de bebidas alcóolicas e não alcóolicas dentro do Baenão.

O Leão já disputou dois jogos com torcida em sua casa. Nas duas ocasiões o clube saiu no prejuízo. Diante do Náutico o clube registrou um prejuízo de R$326,46. Já no duelo contra o Coritiba, o défice foi de R$3.712,43.

"A redução da capacidade imposta em 30% aliada as medidas tomadas para controle de público em nosso estádio, principalmente a não comercialização de bebidas e a não presença de crianças, fizeram com que muitos de nossos torcedores optassem em ficar em suas residências ou bares pela cidade de Belém, os quais invariavelmente se beneficiam pela falta de fiscalização ao cumprimento das medidas sanitárias, provocando o baixo comparecimento de torcedores e conseguinte nos causando prejuízo financeiro. Entretanto, com o aumento na capacidade do público presente, teremos maior condição de rever o valor cobrado pelo ingresso e assim atender maior número de torcedores apaixonados pelo futebol e pelo Clube do Remo", diz o ofício.

A diretoria azulina ainda ressalta que não foi comunicada pelas autoridades de saúde de nenhum foco de covid-19 no estádio Baenão, mesmo com duas partidas com torcedores. "Até hoje não recebemos nenhuma informação e ou notificação por parte da Sespa ou Sesma de possíveis casos de covid-19 gerados no Estádio Banpará Baenão ".

Foto: Fernando Torres
Fonte: Roma News
 


© Copyright 2004 - 2021 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte