Notícias
No Paysandu, Fred Gomes detalhe perfil de contratações para 2022: 'Compromisso com o clube'
Bastidores
07.12.2021 - 10:57 - Pará
Foto: John Wesley/Paysandu

O Paysandu apresentou de forma oficial o no executivo de futebol para 2022. Fred Gomes, que teve uma passagem vitoriosa pelo Remo em 2015, vai ser o responsável por gerir o departamento de futebol bicolor e planejar a temporada do Papão, que vai ter como principal objetivo o retorno ao Brasileirão da Série C em 2023.

No primeiro contato com a imprensa, Fred Gomes não fez rodeio ao explicar o perfil de jogadores que o clube está procurando no mercado. "Primeiro, que tenha compromisso com o clube, segundo, que venha se identificar para tirar o Paysandu dessa divisão", disse.

O novo executivo bicolor chega pregando cautela na hora de escolher os atletas que vão compor o plantel para o próximo ano. Fred Gomes quer "minimizar os erros" e projeta manter alguns jogadores que integraram o elenco em 2021. Porém, ele preferiu não citar nomes e nem definir um número de atletas que a diretoria pretende renovar os contratos.

"O erro tem que ser praticamente zero, em virtude do clube está na Série C. Então tem que ter cautela, prudência e errar o menos possível, pois o erro sempre vai existir, mas tendo essa cautela, vamos conseguir sim minimizar os erros. A nossa intenção é ficar com atletas que nós analisamos, não só nestes últimos jogos, mas pelo período da temporada. Se eu falar a quantidade exata, posso não conseguir responder, mas vamos ficar com atletas que nós analisamos que têm potencial e condições de permanecer aqui no Paysandu".

Márcio Fernandes e Lecheva

Foto: John Wesley/Paysandu


A chegada do técnico Márcio Fernandes ao Estádio Banpará Curuzu está marcada apenas para o dia 3 de janeiro de 2022. Porém, o trabalho já foi iniciado de forma remota. Enquanto curte férias em Santos, litoral de São Paulo, Márcio Fernandes vem tendo reuniões por vídeo chamada com a diretoria bicolor. O ultimo encontro aconteceu nessa segunda-feira, 6, como explicou Fred Gomes.

"Hoje (segunda-feira), no fim do dia, vamos fazer uma reunião por vídeo com o nosso novo comandante (Márcio Fernandes), que tem data prevista para chegar no dia 3 de janeiro em nossa cidade. A partir daí, os atletas em que o clube tem direito e tem o desejo de permanecer, vamos apresentar e depois vamos ver os atletas que temos aí no mercado", disse.

Já em relação ao coordenador técnico do clube, Ricardo Lecheva, Fred Gomes não mediu elogios. Ele lembrou que Lecheva "foi um atleta vencedor do clube" e esteve no comando do time durante o acesso à Série B em 2012. Para ele, o conhecimento de Lecheva vai ser importante para o sucesso do projeto bicolor.

"O Lecheva foi um atleta vencedor do clube. Participou como treinador do acesso em 2012. É um profissional muito capacitado, conhece o clube na palma da mão e isso é muito importante para nós dois, juntos com a direção, conseguirmos minimizar os erros no elenco", finalizou.

Fonte: Roma News
 


© Copyright 2004 - 2022 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte