Notícias
Deputado propõe título de 'Honra ao Mérito' para Rony, bicampeão da Libertadores pelo Palmeiras
Bastidores
07.12.2021 - 19:18 - Pará

Bicampeão da Libertadores com o Palmeiras, o atacante Rony pode ganhar um título de Honra ao Mérito pela Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). O decreto legislativo, proposto pelo Deputado Gustavo Sefer (PSD), foi apresentado no último dia 30 de novembro e vai ser colocado em votação, na plenária da Alepa, no próximo dia 14 de dezembro.

Para conceder a honraria ao atacante paraense, o Deputado Estadual Gustavo Sefer (PSD) exalta o fato de Rony sempre levar o nome do estado durante as conquistas dentro de campo. "É com grande estima que se deseja conceder o título honorífico de Honra ao Mérito ao Rony, atleta da Sociedade Esportiva Palmeiras, em razão de o mesmo frequentemente exaltar e divulgar o nome do Estado do Pará em rede nacional e internacional após as conquistas do clube em que atua", pontou.

No último dia 27 de novembro, quando o Palmeiras conquistou o bicampeonato seguido da Libertadores, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, Rony repetiu o gesto de comemorar com a bandeira do Estado do Pará. "O fato do Rony levar para dentro de campo a bandeira do Pará no sábado (27 de novembro) após a conquista da Copa Libertadores pelo Palmeiras, em clara demonstração de orgulho e exaltação do nosso estado em um momento em que milhares de pessoas ao redor do mundo acompanhavam a transmissão da final entre Palmeiras e Flamengo".

Natural de Magalhães Barata, município do interior do Pará, Rony iniciou a carreira nas categorias de base do Remo e despontou no clube em 2014, quando conquistou os estaduais de 2014 e 2015 e foi a revelação do torneio estadual. Ao longo da carreira, o atacante de 25 anos já conquistou uma Copa JLeague, duas Copas do Brasil e uma Sul-Americana.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Fonte: Roma News
 


© Copyright 2004 - 2022 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte