Notícias
Fernando Dourado conclui todas as etapas da Licença PRO da CBF Academy
Capacitação
23.12.2021 - 19:03 -
Foto: Arquivo Pessoal

Missão cumprida! Dessa forma o técnico Fernando Dourado encerrou sua participação no curso Licença Pro da CBF Academy. A formação tem o intuito de aperfeiçoar sua qualificação visando o mercado de trabalho.

"O curso é de suma importância para para um desenvolvimento profissional, troca de conceitos e conta com a participação de profissionais extremamente qualificados. A nossa Licença Pro CBF Academy, hoje é uma referência mundial, coordenada pelos professores Oswaldo Torres e Maurício Marques. Um network com treinadores brasileiros que não perdem nada pra ninguém no futebol mundial. A chancela me fez muito melhor como treinador de futebol profissional e coordenador de futebol de base internacional. A busca da excelência do futebol diariamente", ressaltou Fernando Dourado.

Para o treinador, o curso foi de grande valia em virtude também da troca de experiências com diversos profissionais do futebol. "O network é sensacional e você aprende que não existe ninguém ultrapassado quando se busca o desenvolvimento. Uma mescla de privilégios de conviver 15 dias com Gilson Kleina, Fernando Diniz, Dado Cavalcanti, Hemerson Maria, Zaluar, Brigatti, Sidney Moraes, Umberto, Glauber Ramos, Ana Lúcia, terceira mulher licença Pro no Brasil e entre outros. Uma troca de ideias e você percebe o quanto o treinador brasileiro é preparado sim! E a licença pro é como se fosse o doutorado do futebol", destacou.

Através da Licença Pro da CBF Academy, Fernando Dourado também está apto a ocupar vaga como coordenador geral internacional de base. "Uma vivência que tive no exterior, agregando grupos, categorias, conceitos de jogo e gerindo treinadores, profissionais do staff em geral, macro ciclo de trabalho e tendo o conhecimento e a sensibilidade apurada de agregar valores da origem do atleta entre família, parte técnica, tática psicológica e valorizar suas devidas potencialidades e aprimorar cada vez mais. Eu com o trabalho macro no exterior, conseguimos com o objetivo de todos, convocações para seleção nacional. Tudo é planejamento, profissionalismo, entrega de todos os envolvidos e jamais ser um centralizador e sim um gestor de pessoas, conflitos e ideias em busca do melhor para a entidade. É a marca Fernando Dourado, com humildade e trabalho incansável", resumiu.

Ao longo da carreira, Fernando Dourado acumula passagens pelo Alagoinhas-BA, AI Murraraq-BAH, Al Shamal-QAT, Alto Acre-AC, América-SE, Araguaína-TO, Atlético-PB, Bahia-BA, Botafogo-BA, Catuense-BA, Colo Colo-BA, Dorense-SE, Flamengo-BA, Fluminense-BA, Itabaiana-SE, Izabelense, Juazeiro-BA, Lagarto-SE, Moto Club-MA, Palmeiras-BA, Parnahyba-PB, Santa Rosa-PA, Sergipe-SE, Suzano-SP, Swerly Sports Club-LIB, Universidad Cobija-BOL, Vila Rica-PA, Vitória-BA e Ya United FC Goz-CHI.

Após ter se desligado do Izabelense durante a disputa da Série B do Campeonato Paraense, Fernando Dourado aguarda algumas definições para iniciar um novo projeto.

Foto: Arquivo Pessoal
Fonte: Futebol do Norte
 


© Copyright 2004 - 2022 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte