Notícias
Gavião não aparece para decisão, Remo vence por W.O e fica com o título do Parazão Feminino
Estadual
23.01.2022 - 12:25 - Pará
Foto: Samara Miranda/Remo

O Remo é campeão do Campeonato Paraense Feminino 2021! O título estadual, que é válido pela temporada passada, veio na manhã deste domingo, dia 23, no Baenão. Após perder na ida por 6 a 1, o Gavião Kyikatejê não apareceu para o jogo de volta no Baenão e o Leão foi declarado vencedor da partida por W.O (3x0).

Segundo informações repassadas, três atletas e um membro da comissão técnica da equipe indígena testaram positivo para a Covid-19. A diretoria notificou a Federação Paraense de Futebol (FPF) e pediu o adiamento do jogo até que outros integrantes do time fossem testados.

Contudo, segundo o regulamento de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o confronto só é cancelado caso uma das equipes não tenha disponível pelo menos 13 atletas, o que não era o caso do Gavião Kyikatejê, já que tem 31 jogadores no elenco.

O Remo volta a conquistar o Parazão Feminino após quase 39 anos. Na primeira edição da competição, em 1983, o Leão venceu o Paysandu na decisão por 1 a 0. Com o título da temporada 2021, as azulinas irão representar o Pará na recém-criada Série A3 do Brasileiro Feminino deste ano.

Campanha do título

A campanha do Remo começou com uma goleada de 11 a 1 para cima do Paraense. No segundo compromisso, mais um placar elástico, dessa vez 7 a 1 no Terra Alta. Nas quartas de final veio a derrota para o Pinheirense por 2 a1, no jogo de ida. Na volta, vitória por 4 a 0 e classificação.

Na semifinal veio o desafio diante do Madre Celeste, que vinha de cinco títulos consecutivos do Parazão Feminino. O Leão venceu a ida por 2 a 1, mas perdeu a volta por 1 a 0. A vaga na final veio nos pênaltis, por 4 a 2. Já na decisão, goleada por 6 a 1 sobre o Gavião e vitória por W.O na volta.

Foto: Samara Miranda/Remo
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2022 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte