Notícias
Palmas premia 10 kits esportivos que beneficiarão mais de mil jovens; ato marca um ano do acidente aéreo
Bastidores
24.01.2022 - 15:14 - Tocantins
Foto: Izabela Martins

O Palmas Futebol e Regatas realizou no último domingo (23/01) a entrega dos kits de material esportivo aos vencedores do concurso cultural “Troféu Lucas Meira – A Força de um Sentimento”, lançado pelo clube em dezembro passado com o objetivo de conhecer histórias de transformação pelo esporte. Com a iniciativa o clube irá contribuir com a formação através do esporte de cerca de mil jovens em todo o Tocantins.

O ato marcou a passagem de um ano do acidente aéreo que vitimou o presidente do clube, Lucas Meira, os atletas Lucas Praxedes, Marcus Molinari, Ranule Gomes e Guilherme Noé, além do piloto Wagner Machado.

A Associação Indígena Kripre da Aldeia Salto, que foi premiada com um kit para desenvolver as atividades esportivas, participou do evento de entrega e protagonizou um momento de emoção ao realizar uma cerimônia de homenagem às vítimas do acidente, com dança, canto e palavras de apoio, liderada pelo professor Silvino Xerente.

“Tanto o Lucas, quanto os nossos jogadores dedicaram seu amor ao futebol. É uma forma de honrar o legado deles e contribuir com a formação desses jovens através da educação e do esporte, valores que são tão essenciais para nós”, afirmou o procurador do clube, Adair Meira.

Entre as iniciativas contempladas pelo concurso está a Escolinha de Futebol Goleiro Jair Luiz, de Santa Tereza do Tocantins, que atende aproximadamente 100 meninos e meninas de 8 a 15 anos.

“Tenho o sonho de ver pelo menos uma criança, um adolescente de minha cidade se tornar um grande jogador de futebol, e principalmente um grande cidadão, podendo ser motivo de inspiração para mais crianças e adolescentes, usando o futebol como uma ferramenta social e educacional. Estas oportunidades passam por nomes como o do eterno Lucas Meira, que dedicou suas forças para a valorização e crescimento do esporte tocantinense, tendo o clube Palmas F.R. como base”, afirmou o coordenador da escolinha, Wochington Sousa, no texto de inscrição do concurso.

Premiados

Com um total de 1260 itens, os kits contêm coletes poliesportivos, prato chinês, cones, escadinha, mini band, barreirinha com cone, 15 bolas e bombas para encher as bolas. Além da Escolinha de Futebol Goleiro Jair Luiz, foram contempladas no concurso a Escolinha comunitária 6°BPM Taquaruçu Futsal, o Projeto Nova Conquista – Formando Atletas e Cidadãos, as escolinhas do Bela Vista FC e do Esporte Clube Castelo e o projeto Bom de Bola Bom na Escola de Luzimangues. Foram premiadas também a Escolinha Nova Geração de Lavandeira, a Escolinha R Santos de Pequizeiro, a Associação Aliar de Miracema e a Associação Indígena Kripre.

O Concurso

Lançado em dezembro de 2021, o concurso cultural “Troféu Lucas Meira – A Força de um Sentimento” reuniu histórias de transformação através do esporte. A ideia do Palmas Futebol e Regatas foi de retribuir a homenagem feita pela Federação Tocantinense de Futebol ao nomear o título do Estadual 2021 de Troféu Lucas Meira.

Foto: Izabela Martins
Fonte: Assessoria/Palmas
 


© Copyright 2004 - 2022 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte