Notícias
Parauapebas vence o Cruz Azul e larga na frente na semifinal do Parazão Sub-20
Estadual
24.01.2022 - 16:20 - Pará
Foto: Lenno Costa

O Parauapebas Futebol Clube deu um passo importante para disputar a final do Campeonato Paraense da categoria Sub-20. Jogando na tarde do último domingo, 23, o PFC derrotou o Cruz Azul, de Benevides, por 1 a 0, no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, em Parauapebas, pelo jogo de ida das semifinais do Parazão da categoria.

Com o resultado positivo, o Gigante de Aço joga pelo empate na partida de volta diante do Cruz Azul, que está marcada para a próxima quinta-feira, 27, às 9h30, no Campo 1, do Centro Esportivo da Juventude (CEJU). Quem avançar encara o Remo ou o Castanhal, que fazem a outra semifinal e o campeão paraense conquista vaga na Copa do Brasil Sub-20 para a temporada de 2022.

O jogo: Deu PFC!


Jogando dentro de casa o Parauapebas aproveitou o embalo e o incentivo da torcida e partiu para o ataque logo nos primeiros minutos de partida. Após uma cobrança de falta, a bola sobrou dentro da grande área para o atacante Ricardo, que dominou e com tranquilidade tirou do alcance do goleiro para marcar o gol único da partida, aos seis minutos do primeiro tempo. Placar final: Parauapebas 1 x 0 Cruz Azul.

“Foi um jogo bom e disputado. As duas equipes buscando o resultado. A nossa equipe, na primeira etapa, conseguiu abrir o marcador e a equipe deles se fecha muito bem e sai na transição ofensiva muito rápido. Uma equipe de qualidade que bota a bola no chão e faz um jogo apoiado muito bom. Uma equipe muito bem treinada e o nosso time encontrou um pouco de dificuldades na primeira etapa. Na segunda etapa, a nossa equipe conseguiu imprimir ritmo de jogo e a gente teve inúmeras oportunidades de fazer dois, ou três a zero, infelizmente a gente perdeu a oportunidade de sair daqui com o resultado mais amplo”, afirmou Alan Bahia, técnico do Parauapebas.

Foto: Lenno Costa
Fonte: Zé Dudu
 


© Copyright 2004 - 2022 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte