Notícias
Em cerimônia com clubes e patrocinadores, Parazão 2022 é lançado
Estadual
24.01.2022 - 22:02 - Pará

O Campeonato Paraense 2022 está oficialmente aberto! Na noite desta segunda-feira, 24, os representantes dos 12 clubes envolvidos na competição assinaram o documento de contrato do campeonato em uma cerimônia no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas, em Belém. Por mais um ano, o Parazão vai ser patrocinado pelo Governo do Estado e pelo Banpará.

Durante a cerimônia, foi apresentado o formato de disputa do campeonato. Pelo terceiro ano seguido, o Parazão vai contar com três grupos de quatro times na primeira fase. Na segunda fase, oito clubes vão disputar, no formato de mata-mata, quatro vagas na semifinal e posteriormente duas vagas na final da competição, que vai acontecer em abril.

A Federação Paraense de Futebol (FPF), que vive um intenso imbróglio judicial para definição da data das eleições, foi representada na cerimônia por Graciete Maués, presidente interina da entidade.

A competição começa na próxima quarta-feira, 26, com o duelo entre Itupiranga e Caeté, às 18h, no Navegantão, em Tucuruí. Mais tarde, Águia de Marabá e Tuna Luso às 20h no Rosenão, em Parauapebas. Pela noite, às 21h30, o Paysandu recebe o Bragantino no Estádio Banpará Curuzu.

A rodada será completada na quinta-feira, 27, com mais dois jogos. Às 15h30, Castanhal e Paragominas no Modelão e Remo e Amazônia Independente às 21h30 no Estádio Banpará Baenão.

O duelo entre Tapajós e Independente será disputado apenas no dia 2 de fevereiro por conta da indefinição do local da partida.

Mascote

O evento serviu ainda para apresentar o mascote do Parazão 2022. Representando "a força e a resistência da cultura paraense", o Pirarucu, peixe típico da região, vai estar presente durante os jogos da competição. Segundo divulgado pela organização do campeonato, a representação do peixe é também um alerta para o risco de extinção que a espécie corre por conta da pesca predatória praticada ao longo dos últimos anos e uso do couro do peixe como artigo de moda.

Foto: Júnior Cunha/Roma News
Fonte: Roma News
 


© Copyright 2004 - 2022 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte