Notícias
São Raimundo aplica goleada sobre o Náutico-RR
Série D
21.05.2022 - 20:41 - Amazonas

O São Raimundo goleou o Náutico-RR por 5 a 1, neste sábado (21), na Coluna e chegou ao terceiro jogo seguido somando pontos, mantendo assim a boa sequência na Série D do Campeonato Brasileiro. Os gols do Tufão foram marcados por Mateus Oliveira (2), Felipe Matheus, Derlan e Guilherme Moller, enquanto Negueba descontou para o Alvirrubro.

O jogo

Em boa fase e aproveitando o apoio da torcida, o São Raimundo foi pra cima iniciou uma pressão que surtiu efeito. Ainda no primeiro minuto de jogo, Felipe Matheus cruzou para o Mateus Oliveira, cabeceou no travessão. Já aos cinco, o camisa 9 recebeu de Caíque e bateu cruzado para deixar sua marca logo na estreia e abrir o placar.

Com o placar aberto, o Tufão seguiu pressionando. Aos nove minutos, Derlan avançou pela direita e cruzou forte, Mateus Oliveira se esticou mas não alcançou. Cinco minutos depois, Sousa cruzou rasteiro da esquerda para Mateus emendar de primeira e fazer o segundo.

E mesmo com a vantagem construída, o São Raimundo não deixava o Náutico-RR nem tocar na bola. Aos 17 minutos, Felipe Matheus recebeu de Mateus Oliveira, passou pela marcação e bateu forte para colocar o 3 a 0 no placar. Aos 22, Felipe Matheus experimentou de fora, Jonathan espalmou, Caíque aproveitou e rebote, mas o goleiro do Náutico salvou de novo.

Sem ter conseguido se encontrar em campo em boa parte do primeiro tempo, o Náutico só foi chegar com perigo aos 39 minutos, quando Binho recuperou a bola, passou pela marcação e bateu com perigo para fora.

Segundo tempo

Se na primeira etapa, o São Raimundo começou pressionando, após o intervalo não foi diferente. Logo aos três minutos, Alan Patrick foi acionado pela direita e cruzou para Dedê, que completou de primeira no travessão. Dois minutos depois, Derlan recebeu dentro da área e bateu colocado para fazer o quarto do Tufão.

Aos 21 minutos, o Náutico aproveitou a bola parada para diminuir o placar. Após escanteio cobrado na área, Negueba subiu mais que todo mundo e cabeceou no canto de Neguet. E quatro minutos depois, o São Raimundo respondeu da mesma forma. Railson cobrou escanteio e Guilherme Moller desviou na primeira trave para colocar o 5 a 1 no placar.

Já aos 38 minutos, a equipe visitante teve a oportunidade de fazer seu segundo, após Derlan acertar um carrinho em Flávio Caça Rato e o árbitro assinalar pênalti. O próprio Caça Rato foi para a cobrança, mas parou em Neguet que acertou o canto e fez a defesa.

Panorama e próxima partida

Com a goleada, o São Raimundo chegou aos 10 pontos, assumiu a vice-liderança do grupo A1 e agora torce para que Porto Velho e Rio Branco não pontuem para se manter na 2ª posição. Por sua vez, o Náutico segue sem vencer na Série D e continua na lanterna do grupo com apenas dois pontos.

Na rodada seguinte, o Tufão visita o Humaitá-AC, no próximo domingo (29), às 17h, no Florestão, em Rio Branco (AC).

Foto: João Normando
Fonte: Portal Esporte Manaus
 


© Copyright 2004 - 2022 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte