Notícias
Rio Negro, Amazonas e Penarol vencem; Princesa e Manaus empatam no Sub-19
Amazonense-2022
22.05.2022 - 09:12 - Amazonas

A tarde deste sábado (21) foi movimentada com a sequência da primeira rodada do Campeonato Amazonense sub-19, com quatro partidas. Foram dois jogos no interior do estado e outros dois na capital. Confira o que rolou em cada uma delas.

Amazonas 1 x 0 JC FC

Em jogo realizado no Estádio Carlos Zamith, a garotada da Onça tentou de todos os jeitos fazer a rede balançar no primeiro tempo. Aos 14 minutos, Salgado fez grande jogada passando por três marcadores pela esquerda e tocou para Caio Leal, o camisa 10 chutou forte cruzado sobre o gol de Ronald. Seis minutos depois, novamente Caio Leal viu a ultrapassagem de Tel pela direita, que recebeu e chutou cruzado para fora, com perigo de direita serviu Tel que fez a ultrapassagem e chutou cruzado pra fora.

O Amazonas seguiu buscando o gol e teve a principal chance da etapa inicial aos 34 minutos, quando Vitinho arrancou pela direita, chegou até o fundo e cruzou para Jacaré, que desperdiçou embaixo do gol. A equipe de Itacoatiara não conseguiu levar perigos inicialmente e buscou se defender.

A segunda etapa começou diferente, o time do interior entrou ligado. Aos 15, Juliano lançou na área para Fernando cabecear com perigo no gol de Rafael. Porém, aos 22 minutos veio o gol do Amazonas. Em uma falta de dois lances na entrada da área, Caio Leal chutou e bola parou no meio do caminho, na sobra, Jacaré pegou firme de esquerda, fazendo um 1 a 0 para a Onça. Na sequência, o Amazonas queria mais, aos 24, Caio Barbosa pega chutou forte do meio e parou em bela defesa de Ronald. E assim terminou o duelo, com a vitória mínima para o time aurinegro.

Na segunda rodada, o Amazonas recebe o Rio Negro na próxima sexta-feira (27), no campo do Osvaldo Frota, às 15 horas. No dia seguinte, no Zamith, o JC encara o Fast, no dia 28, no mesmo local e horário.

Penarol 3 x 1 RB do Norte

Jogando em Itacoatiara, o Penarol estreou fazendo o dever de casa ao bater o novato RB do Norte por 3 a 1. Com dois gols de Nildo e um de Matheus Vieira para o Leão, e Loirinho descontando para o Boto da Amazônia, de pênalti.

Sob forte calor no Floro de Mendonça, o Leão abriu o placar aos 14 minutos. Aproveitando a defesa do RB desatenta, o Penarol chegou em cobrança de lateral direto pra área, Nildo recebeu, antecipou a marcação e tocou com categoria na saída do goleiro para abrir os trabalhos. Depois de uma bola no travessão do Boto da Amazônia, o Penarol ampliou.

Jogada pela direita de Nildo, o camisa 9 arrastou a marcação no fundo e rolou para o meia Matheus Vieira chegar batendo rasteiro, fazendo o 2 a 0. Nos acréscimos, o RB do Norte descontou, de pênalti, Loirinho deslocou o goleiro e diminiu.

Em segundo tempo mais morno, o Leão fechou o placar aos 35, o artilheiro Nildo aproveitou o vacilo da defesa do Boto e ficou de frente com o goleiro, aproveitando o quique da bola, o camisa 9 encheu o pé e selou a vitória tranquila do time da casa.

Novamente no Floro de Mendonça, o Penarol volta a campo no próximo sábado (28), às 14 horas, contra o Paramazonas. No domingo (29), no mesmo horário, o RB do Norte terá o CDC Manicoré pela frente, no Estádio Carlos Zamith.

Princesa do Solimões 0 x 0 Manaus

Em Manacapuru, Princesa e Manaus fizeram jogo equilibrado com chances para os dois lados, mas não saíram do zero. Ambas as equipes voltam a campo na próxima sexta-feira (27), em rodada dupla no Zamith. Às 14 horas, o Gavião do Norte encara o Librade. Na sequência, às 16, o Tubarão do Norte visita o São Raimundo.

Paramazonas 0 x 3 Rio Negro

Com os primeiros 45 minutos equilibrados, Rio e Negro e Paramazonas ficou marcado por muitos erros da garotada. E a primeira iniciativa veio do time estreante, os 22, na entrada da área, Felipe acertou uma bomba de perna direta no travessão de goleiro Cristian.

Já aos 42, o mesmo jogador que acertou o travessão, perdeu a bola que resultou no gol do Rio Negro. Rangel tabelou com Ocimar e deixou Elissandro na cara do gol, que chutou cruzado no canto esquerdo de goleiro Wanderson, fazendo 1 a 0 pro Galo.

Aos seis minutos, em uma jogada trabalhada pela direita, Rangel ajeita para Carlos que chegou chutando cruzado passando com muito perigo na área do donos da casa. Aos 20, Victor lançou para Cristiano, que girou em cima da marcação, encobriu o goleiro e acertou o travessão, no rebote e na persistência, enfim saiu o gol do camisa 10, e o segundo do Rio Negro. Já nós acréscimos, Ocimar fechou a conta com o 3 a 0.

Foto: Luís Paulo Pantoja
Fonte: Portal Esporte Manaus
 


© Copyright 2004 - 2022 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte