Notícias
Manaus sai na frente, mas fica no empate com o São José-RS
Série C
22.05.2022 - 18:37 - Amazonas
Foto: João Normando

Pela 7ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, Manaus e São José empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo (22), na Arena da Amazônia. Rafael Ibiapino marcou para o Gavião, e Maradona foi às redes pelo Zeca.

O jogo

Os primeiros minutos foram de estudo entre as equipes, o Manaus foi se soltando aos poucos e deu a primeira espetada aos oito, em chute de fora da área de Ibiapino, que o goleiro Fábio encaixou com facilidade. Até que aos dez, sem a pressão da defesa gaúcha, Ibiapino tabelou com Felipe Baiano pelo meio, invadiu a área e bateu no canto do goleiro, aí foi só correr para o abraço, 1 a 0 Gavião.

A partir daí, o jogo ficou condicionado para o Gavião, que rodava a bola com paciência para cansar o time adversário, que por sua vez, era nulo ofensivamente e só se preocupava em defender. Quando tinha a bola nos pés, o Zeca só tentava na base da ligação direta. Aos 28, Luiz Felipe achou Silvano fazendo facão na defesa do São José, ele ainda conseguiu tocar na bola, mas não suficiente para vencer Fábio, que fez a defesa e evitou o segundo gol esmeraldino.

Na primeira chegada efetiva, o São Luiz deixou tudo igual. Aos 33, Vini Moura foi lançado nas costas de Claudinho pela esquerda, em velocidade chegou ao fundo e cruzou na área para Maradona completar pro gol, empatando a partida na Arena. O Gavião partiu pra cima e quase voltou a frente do placar três minutos depois. Ibiapino tabelou com Silvano pela esquerda e cruzou para Felipe Baiano, o volante subiu e tocou de cabeça no canto, Fábio foi buscar.

A blitz seguiu, Baiano pressionou a saída do São José e roubou, de frente pro gol, ele finalizou, a bola passou pelo goleiro, mas o zagueiro Tiago Pedra tirou em cima da linha. Fim de primeiro tempo.

Segundo tempo

O Manaus voltou para a etapa final com a mesma equipe, e procurou pressionar o São José. Aos 11 minutos, Jô cobrou falta lateral na cabeça de Paulo Sérgio, que mandou um tiro, mas Fábio fez grande defesa e evitou o segundo gol do Gavião. Aos 18, o São José respondeu, Vini Moura escapou pelo lado esquerdo e bateu cruzado, Matheus Inácio defendeu com os pés e salvou o Manaus.

Piza mexeu no time e acabou desfazendo a linha de três zagueiros, colocando Renanzinho e Marco Antônio nas pontas, abastecidos pelo retorno de Palmares. Aos 31, novamente na bola parada de Jô, Claudinho ganhou no alto, mas a bola passou ao lado da trave de Fábio. O jogo ficou aberto, o Zeca aproveitava para ganhar tempo e tentar uma escapada ou outra no contra-ataque. Mesmo com sangue novo, o Manaus não conseguiu produzir para vencer o jogo.

Panorama e próximas partidas

O Manaus chegou a 14 pontos e caiu da terceira para a sexta colocação. Novo 12º colocado, o São José subiu uma posição e chegou a nove pontos na tabela.

Pela 8ª rodada, o Gavião do Norte visita o Paysandu na segunda-feira (30), às 19 horas (de Manaus), na Curuzu. No sábado (28), o Zeca recebe o Atlético Cearense, às 11 horas (de Brasília).

Foto: João Normando
Fonte: Portal Esporte Manaus
 


© Copyright 2004 - 2022 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte