Notícias
Governo do Acre inaugura obra inacabada
Bastidores
30.12.2010 - 20:36 - Acre

Até o início da noite dessa quarta-feira (29), ainda era grande o número de trabalhadores que faziam pinturas, e tentavam a todo custo maquiar a obra do estádio Arena do Juruá, para minutos depois ser inaugurada pelo governador Binho Marques, que não quis deixar o governo sem inaugurar uma das obras em andamento em Cruzeiro do Sul.

O estádio tem um formato estranho, possui arquibancada em apenas um dos lados com capacidade para acomodar cerca de 3,5 mil torcedores. Mesmo assim, segundo informou uma fonte do próprio governo, muitas partes foram maquiadas para apressar a inauguração.

Os recursos na ordem de R$ 18 milhões seriam investidos em um projeto semelhante ao da Arena da Floresta em Rio Branco, com capacidade para mais de 10 mil torcedores, mas foi construída arquibancada somente em uma das laterais do estádio.

Durante a inauguração na noite dessa quarta-feira, com a presença de muitos desportistas, atletas e torcedores, não teve Ronaldo fenômeno como havia prometido o presidente Lula numa visita à Cruzeiro do Sul em 2008. Foi realizada apenas uma partida entre Náuas e o Palmeiras campeão cruzeirense da primeira divisão. Devido à fragilidade do gramado, o jogo durou apenas 30 minutos.

O governador, Binho Marques, acompanhado de parlamentares, secretários e assessores, explicou que esta é a primeira e mais cara etapa da obra, que agora depende de gestão política para que outros recursos sejam investidos em sua conclusão.    

O Ministério Público Estadual já solicitou o projeto inicial e toda documentação da obra, para saber se apenas nessa parte do estádio foi gasto todo valor anunciado.

Fonte: Tribuna do Juruá
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte