Notícias
Novo presidente do Gurupi promete reestruturar o clube
Bastidores
31.12.2010 - 12:36 - Tocantins

Reestruturar e caracterizar o Gurupi. Estas são as principais metas do novo presidente do Gurupi, Iran França, eleito na noite da última quarta-feira à noite, no Centro Cultural Mauro Cunha, em Gurupi para o biênio 2011/2012. Ele vai substituir Wilson Castilho, que permaneceu no cargo quatro anos e seis meses, e não poderia tentar a reeleição, já que o estatuto do clube só permite dois mandatos.

Iran França, além de jornalista, é o atual Gerente de Esportes e Juventude da Secretaria Municipal de Educação de Gurupi. Segundo o novo presidente, nesta reestruturação ele quer fazer com que o torcedor se aproxime do clube. Mas para isso pretende atrair convênios e de uma certa forma tentar beneficiar o torcedor com desconto em lojas e farmácias. França revela que na próxima semana irá inaugurar a nova sede do clube, onde os torcedores terão à disposição, camisas, chaveiros, bonés, blocos e outros apetrechos do Camaleão do Sul, que serão comercializados na busca de verbas para ajudar na manutenção do clube.

"Vamos vender a imagem de campeão do Gurupi para todo Estado, afinal, somos os atuais campeões e precisamos valorizar nossa marca", ressaltou o dirigente acrescentando ainda que chegou a hora do clube se desvincular do poder público, correndo atrás de novas parcerias junto às empresas privadas. "É claro que não vamos abandonar totalmente o poder público, mas precisamos tentar seguir independente",argumentou o presidente.

Tocantinense

Na próxima semana, iniciará os contatos na busca do treinador para a Copa do Brasil e o Campeonato Tocantinense. A apresentação do elenco e comissão técnica acontecerá dia 16 de janeiro. Quanto ao técnico o nome mais forte é o do atual campeão pelo clube, Roberto Oliveira (foto), porém, o dirigente deve abrir espaço para ouvir outros treinadores. Ele disse que só fará contratações com o aval do novo técnico assim que ele assumir. O time estreia na Copa do Brasil no dia 16 de fevereiro contra o Paraná, no Estádio Resendão, mas a diretoria pretende solicitar à CBF adiar esta partida para o dia 23 de fevereiro para ter mais tempo para preparar o time e o local do jogo.

Resendão

O Estádio Resendão, segundo Iran França, a diretoria está tomando todas as providências para realizar o duelo em Gurupi. Tanto que irá aumentar a capacidade do Estádio, que hoje comporta cerca de 4.500 torcedores, para quase oito mil, já que pretende colocar arquibancada móvel atrás dos gols e atrás dos bancos de reservas dos times.

Copa SP

Ontem o técnico do Gurupi (Sub-18), Alcides Gonçalves, que comandará o time na Copa São Paulo de Juniores, cortou o volante Danilo, que vinha sentido uma contusão no joelho. Com isso, o atacante Maykhon Douglas Soares Teixeira vai entrar e viajar com o elenco para São José dos Campos, no próximo sábado, às 20 horas, saindo do Estádio Resendão.

Diretoria
Presidente:
Iran França
1º vice-presidente: Mário César
2º vice-presidente: André Figueiredo
Vice de futebol: Jornalista Luiz Cláudio
Presidente do Conselho Deliberativo: Wilson Castilho

Fonte: Reinaldo de Jesus Cisterna
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte