Notícias
Estrelão surpreende e fica com a taça no Infantil
Estadual
17.06.2011 - 12:59 - Acre

A última rodada do Campeonato Acreano Infantil reservou fortes emoções aos torcedores presentes na tarde de quarta-feira no estádio Florestão.

A rodada começou com o então invicto Vasco da Gama levantando a taça, mas aos poucos, o objeto precioso foi para as arquibancadas, onde os jogadores atleticanos, a cada gol estrelado contra o irreconhecível time vascaíno, comemoravam o título da temporada. Porém, nos minutos finais, os deuses do futebol fizeram justiça. O artilheiro Matheus (14 gols na temporada), apontado pelos críticos como o melhor atleta da temporada, fez jogada individual e chutou cruzado para o complemento de Joy.

Com a vitória elástica do Rio Branco sobre o Vasco da Gama por 4 a 0, a temporada terminou com três clubes empatados em número de pontos: Rio Branco, Atlético Acreano e Vasco da Gama. Os três clubes somaram 06 pontos, muito diferente do São Francisco que não pontuou. Assim, para se conhecer o campeão, foi preciso a matemática do regulamento ser consultada, pois no segundo critério de desempate (saldo de gols) Rio Branco e Atlético Acreano ainda continuaram empatados. Então o título foi decidido no terceiro critério: maior número de gols pró, onde o time estrelado (10 gols) superou o Galo Carijó (8 gols).

Emoção e desabafo

Emocionada pelo primeiro título na carreira, assim como grande parte dos jogadores, a técnica Cláudia Malheiro explicou que a forma guerreira como atuou seus jogadores, teria sido fundamental para o triunfo. Cláudia não escondeu as dificuldades para motivar seus jogadores após o tropeço para o Atlético Acreano (2 a 0), mas agradeceu a confiança de seus jogadores, aproveitando para uma resposta àqueles que já não desacreditavam no título por parte de sua equipe.

Entrega de premiação

Após as comemorações do time estrelado, o diretor do Departamento Amador da Federação de Futebol do Acre, Enéas Euzébio, comandou a entrega de premiação. O capitão do Estrelão, Tiago Castro, recebeu o troféu de campeão, enquanto o atacante Matheus, 14 gols com a camisa do Rio Branco, dois deles na decisão, recebeu o troféu de artilheiro da competição.

Fonte: Manoel Façanha
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte