Notícias
Rio Branco dispensa Artur Oliveira e efetiva Tangará
Série C
13.09.2013 - 19:59 - Acre

Artur Oliveira não é mais o técnico do Rio Branco. Ele foi informado que não trabalharia mais na equipe pelo diretor de futebol Romero Rivelino, na manhã desta sexta-feira (12).

No comando da equipe desde o mês de agosto deste ano, Artur estava trabalhando sem qualquer remuneração. Até o fim da Série C do Campeonato Brasileiro (restam cinco partidas) o comando do time ficará sob a responsabilidade do auxiliar técnico, Edmilson Correia, o Tangará, que já trabalhou com os ex-técnicos Luis Carlos Silva, Álvaro Miguéis, Everton Goiano, além do próprio Artur Oliveira.

Em conversa por telefone com o Globoesporte.com, o agora ex-técnico do Estrelão negou que tenha pedido para deixar o clube.

- Não estava recebendo nadinha. Não pedi para sair, apenas eles me falaram que o Tangará iria assumir o time nesse restante de competição. Deixei eles bem à vontade, até porque eu não era funcionário do Rio Branco, apenas estava dando uma parcela de contribuição, até sobrecarregando meu trabalho na Secretaria de Esportes - comentou.

O presidente do Rio Branco, Francisco Leal, confirmou que a saída do treinador  ficou definida após uma reunião entre o diretor Romero Rivelino e o próprio Artur. Junto com o ex-treinador deixam o clube o fisioterapeuta e o preparador de goleiros.

- Eles tiveram uma reunião e ficou decidido que o Artur não é mais o técnico do time. Foi um encontro de vontades. Nós não vemos necessidade de contratar um treinador de fora, já que estamos no fim do campeonato, então o Tangará assume a equipe até o final – diz.

Apesar dos resultados negativos, Artur destaca que fez o melhor possível durante o período em que esteve no banco de reservas do Estrelão.

- Saio com a consciência tranquila de que fiz o melhor com aquilo que tinha na mão e sei que deixei algo bom que possa dar frutos mais na frente – declarou.

Ele diz que no momento vai focar no trabalho dentro da Secretaria de Esportes, mas não descarta voltar a comandar um time na próxima temporada.

- É uma coisa que pode acontecer, mas nesse momento as atenções estão voltados para o projeto do futebol amador aqui do Estado, então meu tempo vai ser muito ocupado. Vou estar sempre envolvido com o futebol, vou ter mais tempo para poder visitar as escolinhas patrocinadas pelo governo através da Lei de Incentivo. Por um lado vai ser bom, pois vou estar mais ocupado com meu trabalho, sempre dentro do futebol, que é minha área. Por isso, não descarto treinar uma equipe em 2014 - finaliza.

Cinco derrotas em cinco jogos

Artur Oliveira foi o quarto técnico do Rio Branco na temporada 2013. O ex-craque comandou o Estrelão em cinco jogos pela Série C deste ano e não obteve um bom desempenho. Ao todo, foram cinco derrotas, incluindo uma goleada de 6 a 0 diante do Fortaleza, no estádio Presidente Vargas, no Ceará.

Jogos do Rio Branco sob o comando de Artur Oliveira na Série C 2013

21/8 - Fortaleza 6 x 0 Rio Branco (Presidente Vargas)
28/8 - Rio Branco 1 x 2 Treze (Arena da Floresta)
01/9 - Baraúnas 2 x 1 Rio Branco (Nogueirão)
04/9 - Águia de Marabá 1 x 0 Rio Branco (Zinho de Oliveira)
11/9 - Rio Branco 1 x 2 Brasiliense (Arena da Floresta)

 

 

Fonte: Globoesporte.com
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte