Notícias
Gramado da Arena da Floresta recebe adubo
Bastidores
30.12.2014 - 23:26 - Acre
Foto: Senildo Melo/Assessoria SEE

O trabalho de recuperação do gramado do estádio Arena da Floresta, em Rio Branco, capital do Acre, começou na última segunda-feira (29), com o corte e adubagem do terreno da praça esportiva. Segundo o administrador do estádio, Francisco Nélio, a adubagem será feita semanalmente até a data prevista para a reabertura, no dia 8 de fevereiro de 2015, na partida entre Atlético Acreano e Real Noroeste-ES, válida pela pré-Copa do Brasil.

- Começamos com o corte do gramado para poder colocarmos o adubo. Esse adubo é para fortalecer as raízes, juntamente com outros produtos, para rejuvenescer a grama. Toda semana, de oito em oito dias, fazemos a adubagem para que a recuperação dela seja a mais rápida possível. É um tratamento bem eficaz e o objetivo é que no jogo entre Atlético-AC e Real Noroeste-ES, pela pré-Copa do Brasil, o gramado já esteja 100% - explicou.

De acordo com Nélio, no decorrer do ano, a adubagem é realizada a cada duas semanas, dependendo do estado do gramado. Ele ressalta que o processo de recuperação nesse período sem jogos deve custar em torno de R$ 40 mil.

- Quando paramos o gramado para tratamento, é um procedimento mais resistente. Durante o ano, é diferente, de 15 em 15 dias. Se a gente deixar de fazer, o gramado fica em péssimas condições. Só na parte de cuidados do gramado, calculamos, por cima, um custo de R$ 40 mil – afirmou.

O administrador relatou ainda que, apesar do foco no momento ser o tratamento do gramado,  os laudos necessários para o funcionamento do estádio na próxima temporada estão sendo providenciados.

- Ainda não calculamos o valor da manutenção total. No momento, estamos focando a recuperação do gramado. Recebemos o laudo da Polícia Militar e está ok. O dos Bombeiros deve ficar pronto para a semana. Estamos adiantando os laudos para não termos problemas mais na frente, na reabertura para a pré-Copa do Brasil – comentou.

Ele garantiu ainda que, diferente de 2014, quando o estádio teve problemas com o elevador, que não funcionou em alguns momentos, em 2015 o equipamento estará em perfeitas condições.

- No começo do ano tivemos problemas com o elevador, mas já foi resolvida a situação e o equipamento está funcionando normalmente - concluiu.

Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte