Notícias
Paysandu: 3º goleiro sairá das divisões de base
Temporada 2015
31.12.2014 - 11:04 - Pará

O treinador de goleiros Jorge Ferreira, o Jorgeira, um dos novos integrantes da comissão técnica do Paysandu, será o encarregado de escolher qual dos goleiros da base será promovido ao elenco principal do clube em 2015. De acordo com o presidente eleito, Alberto Maia, a escolha entre os jogadores Paulo Ricardo, Redson, Henrique e Arlenílson se dará após a participação do time na Copa São Paulo, torneio em cuja estreia bicolor acontece neste domingo (4), diante do Desportivo Brasil-SP.

A ideia da diretoria era trazer o terceiro goleiro do grupo de fora, mas os planos acabaram sendo alterados com o aval do técnico Sidney Moraes. “Conversamos com o Sidney e ele concordou que o terceiro goleiros fosse um dos nossos jogadores da base. Ele até sugeriu que ao invés de um a gente promovesse dois jogadores”, revelou o mandatário do clube.

A medida, segundo o dirigente, tem duplo objetivo: diminuir os gastos do clube e, ao mesmo tempo, já preparar o atleta com vistas ao futuro, como ocorreu nos casos de Paulo Wanzeler e Paulo Rafael, goleiros que surgiram no próprio clube e que chegaram a se firmar como titular do time principal por algum tempo.

Dos quatro goleiros da base, apenas Arlenílson, por ser o mais imaturo, não deve fazer parte das cogitações do técnico Samuel Cândido, com vistas à disputa da mais tradicional competição de juniores. Por outro lado, o mais rodado é Paulo Ricardo, que este ano esteve treinando entre os profissionais, embora não tenha disputado uma só partida pelo time comandado pelo ex-técnico bicolor Mazola Júnior

Fonte: Diário do Pará
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte