Notícias
Clubes paulistas estão de olho em atletas do Araguaína
Copa SP
31.12.2014 - 11:10 - Tocantins
Foto: Divulgação

O Araguaína pode até não passar para a segunda fase da Copa São Paulo de Juniores, que começa no próximo sábado, mas já teve uma grande vitória antes da estreia na competição. É que os dirigentes do Desportivo Brasil, equipe sediada na cidade de Porto Feliz, interior de São Paulo, e que trabalha na formação de jogadores para vender para os principais times do Brasil e no exterior, se interessou por pelo menos seis jogadores do Tourão do Norte: o lateral-direito Patrick, os meio-campistas Jadson, Samuel e Israel e os atacantes Maranhão e Gabriel. A informação foi repassada pelo diretor de futebol do Araguaína, Itiro Aquino, durante entrevista àRádio CBN Tocantins, no programa CBN Tocantins Esportes.

Segundo o dirigente, após a vitória do Tourão do Norte por 1 x 0 sobre o Desportivo Brasil, no último sábado, em amistoso preparatório para a Copinha, os dirigentes do time paulista listaram o nome dos seis atletas dizendo que após o término da Copa SP, gostariam de contar com os atletas em Porto Feliz. “Sem dúvida, com todos os problemas que tivemos até chegar em Itu para a preparação do time, esta sondagem nos deixa muito felizes. E com a certeza de que temos potencial em nosso Estado”, ressaltou o diretor. Aquino garante que se der certo, o Araguaína não irá segurar ninguém, pois segundo ele, o objetivo é revelar e “ajudar” os atletas a conquistar o espaço de cada um.

O atacante Gabriel, autor do gol da vitória diante do Desportivo Brasil, confirmou a informação do dirigente do clube, e espera fazer uma boa participação na Copinha para ficar no futebol de São Paulo. “Se tiver a oportunidade de jogar no centro maior, irei com o maior prazer para mostrar meu potencial”, comentou o atleta, que é natural de Araguaína e tem 17 anos.

Itu

Enquanto isso, o técnico do Tourão do Norte, Tiba segue realizando treinamento em dois períodos no Centro de Treinamentos do Mahanim Futebol Clube, em Itu. A equipe viaja na sexta-feira de Itu para Indaiatuba, sede do Grupo O do torneio. O Tourão do Norte estreia dia 3 de janeiro contra o Primavera, de Indaiatuba (SP). No dia 6 enfrenta o Cruzeiro, com transmissão do canal Sportv e no dia 10, encerrar a participação na primeira fazer diante do ABC de Natal. Os jogos serão no em Indaiatuba, no Estádio Ítalo Mário Limongi. A competição terá a participação de 104 equipes, divididas em 26 grupos.

Esta será a terceira participação do Araguaína na Copa São Paulo. Em 2009 e 2010, o Tourão não conseguiu passar da primeira fase da competição.

Fonte: Alô Esporte
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte