Notícias
Guajará já conta com 25 jogadores no elenco
Rondoniense 2015
31.12.2014 - 16:48 - Rondônia

Há muito tempo que o 'Carcará da Vila Maia', como é conhecido o Independente Esporte Clube, vem passando por anos conturbados, principalmente no quesito financeiro. A equipe do município de Santana - distante cerca de 17 quilômetros de Macapá - ainda não esboçou nenhum planejamento para o Sub-20 (previsto para acontecer na segunda quinzena de janeiro), junto com o aniversário de 53 anos do clube, no mesmo período, e também ainda é dúvida a participação no campeonato estadual, o 'Amapazão', que acontecerá em março de 2015.

Na temporada 2013, a equipe foi formada às vésperas do Campeonato Profissional, fazendo com que o rendimento do Independente caísse ficando fora do Top 5. Em 2014 o Carcará não participou do estadual. O último título conquistado pelo clube foi o troféu de campeão profissional amapaense em 2001.

Segundo Alzemiro Rocha, presidente do Independente, está nos planos a participação do clube nas duas principais competições no Amapá em 2015, mas ressalta que precisará da ajuda do governo para poder montar a equipe.

- Queremos participar do Sub-20 e Amapazão, mas atualmente o clube passa por um momento conturbado. Já conversei com o governador eleito para saber dos seus planos para o esporte e ele me deixou claro que quer ver o futebol amapaense no auge novamente. A previsão é que em janeiro nós realizemos reuniões para montarmos a equipe - contou Alzemiro.

O Guajará Esporte Clube (GEC) já conta com 25 jogadores selecionados para integrarem o time que irá disputar o Campeonato Rondoniense 2015. Na segunda-feira, 29, a diretoria do clube e a comissão técnica definiram o nome dos atletas que já haviam sido avaliados previamente em uma reunião realizada.

Segundo Helder Passos, supervisor e membro da diretoria do clube, o time ainda poderá contar com outros jogadores de Porto Velho e/ou do estado do Rio Grande do Norte. Helder também informou que os atletas devem se apresentar à equipe no dia 6 de janeiro, quando recomeçam os treinos.

Otimista em relação à montagem do time, o diretor manifestou preocupação com a situação do Estádio Municipal João Saldanha, local onde o clube pretende mandar suas partidas pelo estadual. Conforme Helder, o GEC tem que entregar quatro laudos técnicos para a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) até o dia 30 de janeiro.

- Temos que apresentar a liberação para a realização dos jogos feita pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Crea, além do local ainda precisar da instalação de iluminação, que está a cargo da prefeitura do município – disse.

Focado no elenco do time, o técnico Cícero pretende intensificar os treinos táticos para que o GEC possa representar bem o município de Guajará-Mirim.

- Eu aceitei ser técnico por saber da dificuldade que o clube passa. Vamos dar ênfase em treino tático, já que temos o professor Ricardo cuidando dos jogadores. É um orgulho estar na equipe para representar bem o município, fazendo um trabalho bem consistente.

Lista com os 25 jogadores selecionados

Goleiros: Roberto, Bruno; laterais direito: José, Cássio, Róbson; laterais esquerdo: Jordan, Ricardo; zagueiros: Salatiel, Paulo, Railson,Galdino, Marcelo; volantes: Lucivaldo, Caio; meias: Francisco, Anderson, Marcos Maciel, Marcinho, Arnon, Johny Willian, Juninho; atacantes: Almir, Egilson, Diego, Thiago. O técnico é Cicero Gomes e o auxiliar técnico é Mário.

Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte