Notícias
Novo governador diz que terá diálogo com FAF e clubes
Amapazão 2015
31.12.2014 - 16:57 - Amapá
Foto: Gabriel Penha/G1-AP

O governador eleito e diplomado do Amapá, Waldez Góes, prometeu dialogar com a Federação Amapaense de Futebol (FAF) e com os clubes, antes de anunciar se sua administração irá ou não apoiar o Campeonato Amapaense profissional 2015. Góes, que toma posse na tarde de quinta-feira (1º), diz que o setor esportivo, a exemplo dos demais precisa ser conduzido em decisões conjuntas.

– Vou dialogar, não dá para tomar decisões se não foi assim. O Amapá tem uma realidade posta e precisamos socializar esse debate, tomar decisões colegiadas. Quanto mais for assim, é melhor para a sociedade – argumentou Waldez.

O governador eleito relembrou que em 2014 os clubes não jogaram no recém-inaugurado estádio Milton de Souza Corrêa, o ‘Zerão’, como forma de protestar contra o não repasse de recursos do estado para o campeonato. Como resultado, o ‘Amapazão’ teve apenas quatro clubes em campo.

Ainda fez referência à não conclusão da pista de atletismo do Zerão, cuja entrega foi adiada pelo menos cinco vezes e nunca aconteceu. Sem a pista, atletas treinam nas ruas do entorno do próprio estádio.

– Quando pensamos o novo projeto do Zerão, não pensamos apenas um palco do futebol, mas também num parque de desporto e lazer. Ali, é preciso agregar outras atividades esportivas. É fundamental, se não for assim se fica com um espaço ocioso, que custa caro para a sociedade – finalizou.

Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte