Notícias
Amapaense Patric participa de jogo da solidariedade
Bastidores
31.12.2014 - 17:03 - Amapá
Foto: Jonhwene Silva/GE-AP

Com a intenção de arrecadar alimentos para serem distribuídos para famílias carentes, um dos jogadores amapaenses que mais se destacou nos últimos anos, Anderson Patric, que atua no futebol japonês, participou na terça-feira (30), no estádio Glicério de Souza Marques, do jogo da solidariedade. A partida reuniu ex-jogadores e profissionais, colocando em campo dois clubes que o atacante já vestiu a camisa no Amapá: Trem Desportivo Clube e São José.

Apesar da causa, poucas pessoas compareceram para contribuir. Mesmo assim, os participantes fizeram questão de destacar a importância do gesto. O técnico Vitor Jaime, um dos responsáveis pela revelação de Patric, mencionou a importância da ação esportiva. Para ele, o amapaense destaque da última temporada do Gamba Osaka, vem se tornando referência do futebol do Amapá e a vinda dele, contribui para que famílias carentes possam receber os alimentos.

- Hoje temos o Patric como referência do futebol amapaense. Conseguiu se destacar na última temporada e retornou à sua terra para contribuir com as famílias mais necessitadas. Isso demonstra que além de um bom atleta, tem também amor ao próximo. Isso é fundamental na formação de qualquer pessoa e teu sempre acreditei nesse garoto. Agora ele esta retribuindo tudo que também já foi feito por ele – afirmou.

O jogador atuou durante os dois tempos vestindo a camisa do Trem. O atleta disse que é sempre bom voltar à terra natal e enfatizou a necessidade de ajudar o próximo. Patric renovou contrato com seu clube japonês e deve retornar a terra do sol nascente na semana que vem, onde inicia pré-temporada. Por enquanto, o jogador curte as férias e mencionou que sempre há tempo para gestos de solidariedade.

- A gente consegue reunir os amigos que há tempos não víamos, fazendo o que gente gosta, que é jogar futebol. Mas, o que importa mesmo é que a gente consegue ajudar os mais necessitados. Acho que é sempre bom poder contribuir de alguma maneira. Venho também de uma família carente e sei muito bem o que é sentir fome. Para mim, não é esforço nenhum ajudar quem mais precisa. Se for possível, sempre quero estar ajudando de alguma forma – destacou.

O atacante Everton, que em 2014 defendeu as cores do Santos-AP e jogou ao lado de Patric, disse que o companheiro sempre demonstrou preocupação ao próximo.

- O Patric é uma boa pessoa e simples, além de jogar muito. Quando a gente jogava junto e sempre demonstrava preocupação com o próximo. Isso mostra que as pessoas que participam do jogo festivo tem mesmo a intenção de ajudar o próximo e o resultado do jogo pouco importa. Mais importante é que estamos fazendo  a nossa parte junto com o Patric e certamente algumas famílias vão ter o que comer no fim de ano - finalizou.

Foto: Jonhwene Silva/GE-AP
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte