Notícias
Presidente da FFAC confirma cancelamento do Torneio Início
Bastidores
26.02.2015 - 23:06 - Acre
Foto: Duaine Rodrigues

O Torneio Início, tradicional competição que abre a temporada do futebol acreano, foi cancelado na temporada 2015. O presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antônio Aquino Lopes, confirmou, na noite desta quinta-feira (26), que o evento não será realizado por não haver datas disponíveis.

- Não haverá. O torneio deveria ter sido no último dia 25, o que já era em cima da hora. O momento é inoportuno. O Torneio Início não faz parte do campeonato acreano, cada competição é diferente. Não temos espaço na agenda para realizar - explicou o presidente da FFAC.

Sobre a possibilidade dos alagamentos dos rios prejudicarem o desenrolar do estadual, o dirigente afirma que as providências ao alcance da federação foram tomadas e que as datas de estreias das equipes afetadas alteradas. Uma nova possibilidade de mudança está descartada.

- Creio que não alteraremos mais a agenda do campeonato. Todas as alterações necessárias já foram feitas em solidariedade às equipes. A partir de agora, tudo ocorrerá normalmente – finalizou.

O Campeonato Acreano 2015 começa no domingo (1º), com rodada dupla no estádio Florestão, em Rio Branco. No jogo de abertura, às 15h30 (do Acre), jogam Atlético-AC e Náuas. Em seguida, às 17h30 (do Acre), o duelo será entre Vasco-AC e Galvez.

Fonte: Globoesporte.com
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte