Notícias
Técnico Roberto Oliveira prega respeito ao Rio Branco
Copa do Brasil
17.02.2017 - 11:13 -

O Gurupi vai enfrentar o Rio Branco (AC), no próximo dia 1º de março, às 20h30, no Estádio Resendão, na cidade de Gurupi, em jogo único da segunda fase da Copa do Brasil. O Rio Branco do Acre garantiu a vaga ao vencer o Figueirense por 1 x 0, no Estádio Alto da Floresta, na Capital acreana, na última quarta-feira à noite.

A segunda fase da Copa do Brasil será definida em apenas um jogo, mas em caso de empate, o classificado sairá das cobranças de pênaltis. Vale ressaltar que a CBF no dia 15 de dezembro já havia realizado o sorteio que definiu o local do jogo entre Gurupi x Rio Branco (AC). Foi um sorteio direcionado, onde os clubes com ranqueamento menor jogariam em casa. O Gurupi eliminou o Londrina vencendo por 2 x 1, no Estádio Resendão, no dia 8 de fevereiro, com gols de Patrick e Alan karde. Safira marcou para o time do Paraná. De quebra, o Camaleão do Sul acabou também um jejum de 13 anos que um time tocantinense não avançava de fase. A última tinha sido o Palmas, em 2004.

Técnico

Para o técnico do Gurupi, Roberto Oliveira (foto), a partida contra o time do Acre será muito difícil, pois o adversário está no mesmo nível de sua equipe. Segundo ele, é um jogo de muito equilíbrio e sem favoritismo.

Foto: Rogério Rodrigues/Divulgação


“Contra o Londrina, o favoritismo era deles por ser uma equipe da elite do futebol brasileiro. Mas agora a responsabilidade muda de lado, em razão de jogarmos em casa”, avaliou o treinador, que exige respeito de seus comandados para o Rio Branco. Mas disse que o grupo está ciente da responsabilidade e com os pés nos chão sabendo que será preciso trabalhar muito para passar pelo adversário.

“Sem euforia, mas sem baixar a guarda respeitando e muito o Rio Branco, mas acreditando que vai ser possível avançar”, comentou o técnico. Ontem, o elenco ganhou folga, no período da tarde, mas hoje retorna normalmente o s treinamentos em dois períodos.

Para não perder o espírito competitivo, o Gurupi realizará nestes 12 dias que faltam para o confronto da Copa do Brasil, dois amistosos: um amanhã e outro na próxima quinta-feira, mas a diretoria está correndo atrás e não revelou quem serão os adversários. Os ingressos para o jogo contra o Rio Branco começarão ser vendidos no dia 23.

Fonte: Alô Esporte
 
© Copyright 2004 - 2017 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte