Notícias
Gurupi vence, mas Joinville avança na Copa do Brasil
No Resendão
15.03.2017 - 23:50 -
Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Com sofrimento, o Joinville conseguiu a classificação à quarta fase da Copa do Brasil. Depois de vencer em casa no jogo de ida, na última semana, por 3 a 1 com um jogador a menos, o JEC perdeu para o Gurupi, na noite desta quarta-feira, no Resendão, mas ficou com a vaga pelo placar agregado (3 a 2). Camaleão do Sul tentou e pressionou, mas o tento de Ederson foi insuficiente para passar de fase.

Agora o Joinville volta a jogar pela competição apenas em abril. A quarta fase será realizada entre os dias 5 e 19, ainda sem adversário confirmado. Os confrontos não serão mais definidos por chaveamento, e sim por sorteio, realizado nesta quinta-feira, na sede da CBF.

O jogo

O Camaleão, do técnico Roberto Oliveira (foto), precisava do resultado e correu atrás do prejuízo desde o começo. Depois de sofrer 3 a 1 no jogo em Joinville, começou o duelo com necessidade de marcar pelo menos dois gols. E logo aos 14 minutos chegou bem perto. Alan Kardek, após cobrança de escanteio, acertou a trave. A torcida local incentivava e empurrava o time ao som de "Eu acredito". Mas foi Bruno Batata, atacante do Joinville, quem levou pressão ao gol adversário. Duas vezes seguidas antes do intervalo da partida.

Na etapa final, o time da casa teve logo uma boa chance, mas só conseguiu desencantar aos 12 minutos, com Ederson: 1 a 0 que dava mais força e esperança ao Camaleão. Aos 22, Patrick teve nos pés a oportunidade de chegar ao um resultado favorável ao time da casa, mas o atacante deixou a desejar. Antes de sair, Patrick ainda tentaria deixar o seu, em tiro de fora da área defendido por Matheus. Gurupi tentou pressionar nos minutos finais, faltando apenas um gol para conquistar uma classificação histórica. Luiz Gustavo de cabeça quase faz o segundo, mas Matheus salvou o JEC e garantiu o time catarinense na quarta fase da Copa do Brasil.

Fonte: Globoesporte.com
 
© Copyright 2004 - 2017 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte