Notícias
"Não jogamos um futebol brilhante", diz técnico do Nacional
Estreia
19.03.2017 - 15:38 - Amazonas
Foto: Marcos Dantas

O Nacional venceu o Manaus FC por 2 a 1 de virada e o desempenho do time agradou o técnico Arthur Bernardes. O comandante reconheceu que  o futebol apresentado ainda não é o ideal, mas vê a partida como uma oportunidade de fazer uma avaliação mais contundente.

- Não jogamos um futebol brilhante, todo mundo sabe disso. O fato de eles estarem com um jogador a menos fez com que algumas coisas fossem facilitadas para nós, mas por outro lado ficamos na obrigação de ganhar, porque se você empata um jogo estando o adversário com um homem a menos... O atleta sente a pressão e acho que agente passou por um teste importante – disse.

Em seu segundo jogo oficial pelo Nacional, Arthur acredita que o time aprenderá com o tempo a cadenciar mais a partida nos momentos que for interessante.

- Quando o jogo vale três pontos a disposição já é outra. A parte física funcionou bem assim como a tática, mas em outros momentos recuamos demais. Eles precisam de um pouco mais de tempo para entender a hora de pressionar lá na frente ou de segurar um pouco mais atrás. Tudo isso leva tempo. Você não pode num estalar de dedos, em 30 dias transformar uma equipe em um time muito bem treinado. Acho que o resultado foi legal – completou.

Ele atribuiu o clima quente entre os jogadores no início da partida à ansiedade de ambos em estrear bem no campeonato, ressaltando que é preciso ser frio para sair bem de situações semelhantes.

- Tá todo mundo com a testosterona lá em cima, você tá doido para estrear, todos querem um ganhar do outro. Eles são jovens e estão a mil por hora. Se você não controlar o grupo acaba virando briga e isso compromete o espetáculo. Temos que tentar fazer a coisa racionalmente, tirar um pouco dessa tensão e fazer a bola andar, evitando o contato e acalmando a partida, até todo mundo entender que o jogo é muito mais mental do que físico – concluiu.

Fonte: Globoesporte.com
 
© Copyright 2004 - 2017 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte