Notícias
João Lúcio critica calendário e cita desfalques do São Raimundo
Amazonense-2017
19.03.2017 - 15:46 - Amazonas
Foto: Gabriel Mansur

A derrota por 2 a 0 diante do Rio Negro, na estreia do Campeonato Amazonense, saiu barato para o São Raimundo. Muito inferior em campo, a equipe até conseguiu equilibrar o duelo em alguns momentos da primeira etapa, mas, com o cansaço dos atletas no segundo tempo, sucumbiu de vez diante do adversário.

Após o duelo, com o revés consolidado, o treinador do Tufão, João Lúcio Braga, justificou o desempenho de seus comandados. Ele ressaltou que muito desfalques e falta de entrosamento atrapalharam o planejamento.

- Fiquei sem cinco jogadores por questões burocráticas (nome não saiu no BID). Uma base, pois entrariam entre os titulares. Isso dificultou nosso planejamento, pois treinei com outro grupo, e fui obrigado a jogar com um elenco desentrosado. Também sofremos dois gols por cansaço. O time, ao longo do jogo, ficou sem perna. Nosso plantel é reduzido, tanto que contamos apenas com 15 jogadores jogadores, sem goleiro reserva. Depois fizemos duas mudanças no começo da partida, porque houve contusões - explicou João Lúcio.

Para o comandante, outro fato que pesou - e vai pesar até o final - é o calendário da Federação Amazonense de Futebol, que aponta, pelo menos, duas partidas por semana.

- A dificuldade vai ser grande. Intervalo curto entre um jogo hoje. Vamos corrigir as falhas dessa partida e buscar um resultado melhor no segundo jogo.

Apesar dos pontos negativos, o comandante enxergou boas notícias na derrota. No entanto, ele afirmou que o Tufão pecou nas finalizações.

- Tivemos um bom primeiro tempo, com duas oportunidades de abrir o placar. O futebol é assim, às vezes o castigo vem - finalizou.

Fonte: Globoesporte.com
 
© Copyright 2004 - 2017 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte