Notícias
Rio Branco-ES goleia o Tocantins e vai às quartas de final
Copa Verde
19.03.2017 - 20:10 - Tocantins

Rio Branco-ES e Tocantins se enfrentaram debaixo de chuva na tarde deste domingo, na partida de volta da primeira fase da Copa Verde 2017, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Mesmo com a vantagem após a vitória por 2 a 0 fora de casa, os capixabas foram pra cima desde o início da partida, dominaram quase o jogo todo, e abriram 2 a 0 com Márcio Carioca, mas viram os visitantes empatar em apenas dois minutos, na segunda etapa. O treinador Flávio Annunziata realizou algumas mudanças, o time marcou mais três gols, goleou por 5 a 2 e confirmou a vaga nas quartas de final.

O Rio Branco-ES saiu na frente com dois gols de Márcio Carioca, aos 13, finalizando por entre as pernas do goleiro, e aos 30 do primeiro tempo, em boa cabeçada. Na segunda etapa, chuva de gols. O Tocantins empatou em dois minutos, com Ronan, finalizando de dentro da área e com Wesley, de cabeça. O time Capa-Preta marcou mais três vezes, com Felipe Capixaba, de cavadinha; Tiquinho, chutando prensado e Alezyr, sozinho na marca do pênalti deu números finais à partida.

Antes das partidas de quartas de final da Copa Verde, o Rio Branco-ES volta suas atenções para o Campeonato Capixaba, quando recebe o Vitória-ES, na quarta-feira, às 20h15, no estádio Kléber Andrade, para o Clássico Vi-Rio. Já o Tocantins, eliminado, volta a campo também na próxima quarta-feira, pelo Tocantinense, quando recebe o Tocantinópolis, às 20h15, no Castanheirão.

O Rio Branco-ES encara o Luverdense nas quartas de final. O time de Mato Grosso eliminou o Ceilândia. Na próxima semana a CBF irá definir a ordem dos mandos de campo, data e horário dos jogos.

O jogo

Mesmo com a vantagem obtida no primeiro jogo, o Rio Branco-ES começou o jogo pressionando o Tocantins. Criando chances principalmente pela esquerda, com Erick Daltro, não demorou para o Brancão chegar ao primeiro gol. Tiquinho fez ótima jogada e cruzou rasteiro para Márcio Carioca, que fuzilou o goleiro Romário, aos 13 minutos de jogo. Aos 30, Márcio Carioca, de cabeça, marca o segundo do time Capa-Preta. Os capixabas seguiram em cima do adversário, e criaram outra boa chance com Tiquinho, que acertou a trave da equipe do Tocantins.

O treinador PC Moraes mexeu na equipe no intervalo e parece que deu resultado. A equipe do Tocantins aproveitou um apagão da defesa Capa-Preta e empatou a partida em dois minutos. Ronan marcou o primeiro dos visitantes, aos 21 minutos, ao finalizar sozinho de dentro da área. Um minuto depois, Wesley, também sozinho, subiu de cabeça para empatar a partida. Mas a reação parou por aí, porque Tiquinho entrou na área, chutou prensado e a bola passou por cima do goleiro Romário, antes de entrar. Aos 26, Felipe Capixaba recebeu bom passe dentro da área e, de cavadinha, encobriu o goleiro e fez o quarto dos donos da casa. No fim, Alezyr ainda fez o quinto, ao aproveitar sobra de bola dentro da área.
 

Foto: Sidney Novo/globoesporte.com
Fonte: Globoesporte.com
 
© Copyright 2004 - 2017 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte