Notícias
Iranduba vence São Francisco-BA de virada
Feminino
19.03.2017 - 22:39 - Amazonas

O Iranduba venceu mais uma na Série A1 do Campeonato Brasileiro feminino. Neste domingo, a equipe até saiu atrás no placar diante do São Francisco-BA, mas, melhor em campo desde o início do jogo, virou o jogo em 20 minutos e alcançou a segunda vitória na competição, dessa vez em casa, no estádio da Colina, Zona Oeste de Manaus. Driely e Dany Helena marcaram para o Verdão, enquanto Maria descontou para as adversárias.

CONFIRA AS FOTOS DA VITÓRIA DO IRANDUBA (FOTOS: ANTÔNIO ASSIS)

Com o resultado, a equipe amazonense, com seis pontos e um jogo a mais que o Corinthians, dorme na liderança do Grupo 1. Já o time baiano, ainda sem somar pontos, amarga a lanterna. Na próxima rodada, o Verdão encara o Audax-SP, no dia 26 de março, fora de casa, enquanto o São Francisco-BA recebe o Vitória-PE, na mesma data, mas na Bahia.

O jogo

O Iranduba começou com todo o ímpeto da partida. Em casa, o time não deixou o rival respirar e, logo nos primeiros minutos, chegou duas vezes com perigo, com a atacante Gláucia, fazendo muito bem o pivô, e Djeni, em jogada individual. Aos 12, Mayara aproveitou saída errada do adversário e carimbou no travessão. Enquanto isso, o São Francisco-BA mal conseguia passar do meio de campo, prova de que sofria bastante com a marcação pressão do Hulk da Amazônia.

Depois de diminuir o ritmo e ceder um pouco de espaço para as rivais, o Iranduba voltou a chegar com perigo apenas aos 27 minutos, novamente com Mayara. A camisa 10 recebeu passe açucarado de Djeni, que ganhou na raça, mas chutou fraco, para rebote da goleira Marian. A boa chance colocou o Verdão novamente na partida, e o time chegou duas vezes consecutivas no gol rival. Primeiro com Drielly, em chute de fora, e depois com Mayara, novamente ela, que pecou na pontaria.

O restante da primeira etapa foi uma blitz total do Iranduba, que chegou outras vezes com muito perigo ao gol de Marion, principalmente com as bolas alçadas na área. O problema é que, como nas outras vezes, faltou calibrar o pé - e a cabeça - na hora de finalizar.

Reação na segunda etapa

Se no primeiro tempo o São Francisco quis apenas se defender, a equipe abriu o placar da única forma possível diante do contexto do jogo: na bola parada. Norman cobrou falta com perigo, e a camisa 11 Maria marcou de cabeça aos dois minutos do segundo tempo.  A resposta do Verdão por pouco não saiu no lance seguinte. Primeiro com Djeni que, em desvio após cruzamento, jogou na trave, e, depois, com Mayara, que chutou para fora. Era um presságio do que estava por vir. Aos 7, Driely, enfim, conseguiu vazar Marion para empatar o jogo.

O gol de empate deu outra vida ao Iranduba. A equipe cresceu no jogo e voltou a pressionar o São Francisco, que não conseguiu mais sair no contra-ataque. Com essa estratégia, não tardou para o time da casa virar o placar. Aos 22, Dany Helena, que estava apagada até então, recebeu passe na entrada da área, brigou pela bola com a zagueira e apenas deslocou Marion para virar a partida: 2 a 1.

A vantagem no placar deu ainda mais tranquilidade ao Verdão, que passou a administrar o resultado sem muita dificuldade, visto que o São Francisco parecia acomodado com a derrota. A equipe da casa ainda teve chance de ampliar algumas vezes, mas, no fim, o 2 a 1 prevaleceu.

Foto: Gabriel Mansur
Fonte: Globoesporte.com
 
© Copyright 2004 - 2017 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte