Notícias
“Foi uma desatenção”, lamenta Paulo Schardong
Ariquemes
20.03.2017 - 15:32 - Rondônia

O Ariquemes cedeu empate nos acréscimos da partida deste domingo e ficou no empate com o Genus em 2 a 2 no estádio Aluízio Ferreira, em partida válida segunda rodada do Campeonato Rondoniense Sicoob 2017.

Para o treinador do Ariquemes, Paulo Schardong, o setor defensivo da equipe voltou a falhar em campo. “Foi uma desatenção. Temos que estar antenados durante os 90 minutos e mais os acréscimos. Ainda mais no final tomarmos um gol da forma que tomamos. Falhamos de uma forma infantil, igual no primeiro gol, onde tomamos um gol de bola rasteira no primeiro pau”, esbravejou.

Schardong revelou que durante a semana os trabalhos foram intensificados buscando evitar os espaços dentro de área. “A gente vem trabalhando muito essa situação da nossa zaga e da nossa linha de defesa e vem falhando. No primeiro jogo a gente teve também uma falha na defesa, então essa semana vamos trabalhar mais. Vamos buscar corrigir esses erros na defesa e vamos fazer de tudo nessa próxima rodada para somar os três pontos para entrar nessa briga pelo turno”, acrescentou.

O comandante do Ariquemes fez uma breve análise do jogo. “Por mais que tivemos erros de arbitragem, isso não abalou meu time. Nós dominamos a partida o tempo inteiro. Hoje nós dominamos de 30 a 40 minutos, o restante do jogo foi eles que dominaram. Nós demos o jogo para aproveitarmos os contra-ataques. Tivemos umas duas oportunidades no segundo tempo, mas não concluímos”, afirmou.

Paulo Schardong ainda criticou a postura do árbitro Jonas Kuhn durante a partida. “Ele é um bom árbitro, mas hoje ele foi demais. No primeiro tempo, um cara deu um carrinho por trás em nossa atleta dentro da área e era pênalti. Em qualquer lugar do país e do mundo seria pênalti. Meu time continua jogando futebol, somente futebol cumprindo as regras determinadas, mas peço que olhem com mais atenção esses critérios que estão adotando aí. Foram duas partidas e fomos prejudicados pelo mesmo erro e quem é o maior prejudicado é o meu clube”, finalizou.

Com um ponto na classificação, o Ariquemes retorna a campo no domingo contra o Guajará no estádio Gentil Valério, em Ariquemes, pela terceira rodada da competição estadual.

Paulo Schardong lamentou resultado final em Porto Velho. Foto: Alexandre Almeida
Fonte: Futebol do Norte
 
© Copyright 2004 - 2017 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte