Notícias
Arthur Bernardes exalta contra-ataque e bola parada após vitória
Nacional
20.04.2017 - 12:00 - Amazonas
Foto: Gabriel Mansur

O placar elástico não refletiu o equilíbrio do jogo, mas o Nacional foi inteligente e, nos momentos certos, usou a estratégia para vencer o Manaus por 4 a 2, nesta quarta, no estádio Carlos Zamith, o Coroado, pela oitava rodada - primeira do returno - do Campeonato Amazonense. De acordo com o treinador da equipe, Arthur Bernardes, as bolas paradas e os contra-ataques foram os pontos fortes para construir o resultado.

- A gente percebe que a bola parada é um diferencial, em todos os jogos e competições. Se tem bons cobradores, vale usar. Evidentemente que o rival estava em desvantagem, então abriram espaço, e a gente conseguiu prosseguir da maneira que a gente colocou. Quando entrou o Charles, aumentou o poder ofensivo, e isso nos deu um bom resultado - disse o comandante.

Bernardes afirmou que o resulta dá força ao Leão da Vila Municipal. Isso porque o adversário mostrou garra e dificultou o duelo.

- Tem um conjunto de situações que aconteceram. Primeiro temos que parabenizar o Manaus, pois mostrou uma garra impressionante. Fizeram boas contratações e foi difícil. Tivemos maturidade, tranquilidade e calma, apesar do nervosismo do jogo – ilustrou.

- O trabalho foi interessante. Mostra que temos força para chegar bem até o final do campeonato. E as outras equipes também estão bem, o torneio está equilibrado – acrescentou.

Com a vitória, o Naça chegou aos 16 pontos, um a menos que o Rio Negro, e assumiu a segunda colocação do estadual. Na próxima rodada, a equipe encara o Holanda, no sábado, às 19h, no mesmo local.

Fonte: Globoesporte.com
 
© Copyright 2004 - 2017 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte
CBK Agência Digital
E-Mail Futebol do Norte