Embalado pelos ecos de “Uh, tá maneiro, o Dodô é artilheiro”, o atacante que brilhou com a camisa do Botafogo anunciou sua aposentadoria ano passado, aos 41 anos, e mergulhou no sonho de seguir carreira como técnico. O começo será longe dos grandes polos do futebol brasileiro. Por meio de vídeo divulgado em redes sociais, Dodô disse que será o treinador do Rio Negro, clube do Amazonas.
Este será o primeiro trabalho do ex-artilheiro como técnico. Antes disso, atuou em grandes clubes brasileiros como Botafogo, São Paulo – onde foi revelado –, Santos, Fluminense e Vasco, entre outros, além de ter participado de amistosos pela seleção brasileira. O “artilheiro dos gols bonitos” encerrou a carreira como atleta profissional em 2015. Foi quando revelou a vontade de seguir a carreira como técnico. Em seguida, fez um curso da CBF.
O anúncio de assumir o Rio Negro foi divulgado por meio de redes sociais, onde o ex-atacante manda recado para a torcida alvinegra. Ele fala do acerto com o presidente do time, Thales Verçosa, e promete fazer um “Rio Negro mais forte”.
– Gostaria de comunicá-los que assumi o convite da nova gestão do clube, pelo presidente Thales (Verçosa), e serei o treinador da equipe no Campeonato Amazonense de 2016. Gostaria de contar com o apoio de vocês para que possamos fazer um Rio Negro bem mais forte.
O estadual começa no dia 20 de agosto, e o Rio Negro, clube centenário e tradicionalíssimo no Amazonas, vive péssima fase. Este ano deveria disputar a Segunda Divisão, mas com o novo formato definido pela Federação Amazonense de Futebol, o Galo disputa a A, que contará com a participação de apenas sete times na edição 2016.
O GloboEsporte.com tentou contatos com a diretoria do Rio Negro e com o jogador, mas as ligações não foram atendidas.